Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Flamengo

- Site oficial do Flamengo |

Brasileirão Série A | Flamengo

Flamengo encara o Atlético-MG pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

A bola rolará às 21h deste sábado (26), na Arena Independência, em Belo Horizonte

Flamengo encara o Atlético-MG pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Gilvan de Souza/Site oficial do Flamengo

Hora de mudar a chave! Depois de fechar a fase de grupos da Conmebol Libertadores contra o River Plate, o Mais Querido volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro outra vez. Neste sábado o Flamengo vai encarar o Atlético-MG, às 21, na Arena Independência. 
 
Antes do último treino de preparação para o confronto contra a equipe mineira, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e comentou sobre a sequência de jogos do Mais Querido na temporada. 
 
"A gente sabe que a parte física hoje no futebol conta muito, por isso temos excelentes profissionais no Flamengo. Eles nos ajudam na recuperação mais rápida possível. Mesmo sendo um calendário puxado, a gente vai fazer o nosso melhor para trazer a vitória para casa", disse o camisa 7.
 
Lista de relacionados
 
O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o jogo contra o Atlético-MG.
 

 
Flamengo x Atlético-MG
 
Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram 110 vezes, com 43 vitórias do Mais Querido, 32 empates e 35 derrotas. O Rubro-Negro marcou 162 gols e sofreu 154.
 
Em 1980, Flamengo e Atlético-MG protagonizaram uma das decisões mais emocionantes da história do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Mais Querido fez 3 a 2 no duelo e volta e conquistou o seu primeiro título da competição nacional.
 
O maior artilheiro do confronto entre Flamengo e Atlético-MG é Zico. O Galinho marcou nove gols contra o time mineiro.
 

MAIS NOTICIAS - FLAMENGO