Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Flamengo

- Site oficial do Flamengo |

Brasileirão Série A | Flamengo

Flamengo goleia o Paraná e conquista a terceira vitória seguida no Brasileirão

Mais Querido aplicou um 4 a 0 fora de casa e Dorival segue sem perder no comando da equipe

O Flamengo conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e a vítima da vez foi o Paraná. Jogando fora de casa, o Mais Querido goleou a equipe tricolor por 4 a 0 e segue firme na briga pelo título da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado. 
 
Desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, o Flamengo disputou quatro partidas, venceu três e empatou uma. Com o novo treinador, foram dez gols marcados e nenhum sofrido. 
 
A equipe rubro-negra está ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 58 pontos conquistados e aguarda o complemento da rodada, que irá acontecer na noite desta segunda-feira (22). 
 
O jogo
 
Pressão e vantagem
 
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo não tomou conhecimento do Paraná e dominou a partida desde o primeiro minuto. O Mais Querido criava mais pelo lado esquerdo com Renê e Vitinho e foi pela lateral do campo que surgiu a primeira oportunidade. Lucas Paquetá arriscou de fora da área e a bola acabou indo pela linha de fundo. 
 
Com a maior posse de bola, o gol parecia cada vez mais maduro no Durival de Britto. Após cruzamento da esquerda, Uribe subiu mais que a zaga adversária, cabeceou firme e viu Richard fazer um milagre para salvar o Paraná.
 
A pressão surtiu efeito e aos 18 minutos o garoto Lucas Paquetá abriu o placar para o Rubro-Negro. O camisa 11 recebeu de Uribe e bateu na saída do goleiro para estufar as redes dos donos da casa.
 
Antes do fim da primeira etapa, o Mais Querido teve duas chances para ampliar. Na primeira, Vitinho arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Pouco tempo depois, o camisa 14 acionou Uribe, porém o camisa 20 não conseguiu alcançar a bola para fazer o segundo do Mengão. 
 
Postura ofensiva e mais três pontos na conta
 
O jogo recomeçou e a postura do Flamengo continuou sendo muito ofensiva. Na primeira chegada, Willian Arão cruzou, a zaga afastou mal e Vitinho soltou a bomba para marcar o segundo gol rubro-negro na partida. Foi a segunda vez em que o camisa 14 balançou as redes com o Manto Sagrado. 
 
A equipe do Paraná ainda tentou esboçar alguma reação, mas o terceiro gol do Flamengo veio aos 11 minutos. Em um contra-ataque mortal, Vitinho deixou Uribe em boas condições para encobrir o goleiro e marcar um golaço no Durival de Britto. 
 
Preocupado com os pendurados e visando o jogo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior sacou Everton Ribeiro aos 20 minutos e colocou Diego. Por causa de uma lesão na coxa, o camisa 10 não entrava em campo desde a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo. 
 
O Paraná teve um jogador expulso e  a missão de parar o ataque rubro-negro ficou ainda mais complicada. Antes do apito final, o atacante Henrique Dourado deixou a sua marca e fechou a goleada por 4 a 0. Mais três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e foco já no próximo desafio da temporada. 

MAIS NOTICIAS - FLAMENGO