Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Flamengo

- Redação FNR |

Brasileirão Série A | Flamengo

Flamengo termina 1º turno em alta e pensa em título do Brasileirão no final da temporada

Flamengo termina 1º turno em alta e pensa em título do Brasileirão no final da temporada
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo faz uma das melhores campanhas, desde o início dos pontos corridos, no Campeonato Brasileiro. Após as 19 rodadas iniciais, a equipe carioca somou pontos o suficiente para animar os torcedores por um possível título no final da temporada. É a chance de voltar a vencer o torneio após nove anos da última conquista. O principal rival deve ser o Palmeiras, que liderou boa parte do 1º turno e, atualmente, tenta se recuperar após ultrapassar um momento de crise.
 
Desde a chegada de Jorge Jesus, que assumiu o time no início de junho, a equipe da Gávea passou por mudanças e viu o rendimento crescer aos poucos. Apesar de resultados ruins no início, inclusive uma eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu se encontrar e roubou a cena no Campeonato Brasileiro. Fez seis vitórias consecutivas e tomou a liderança do torneio contra Santos e Palmeiras, que eram as equipes que pareciam principais favoritas por conta do 1º turno, mas acabaram caindo de rendimento.
 
Foram 13 vitórias, apenas três empates e três derrotas na primeira metade do Brasileirão. Ou seja, 42 pontos ganhos e um aproveitamento acima dos 70% para os cariocas. É um rendimento de quem vai disputar o título até o final da temporada. Em 2009, quando o Flamengo foi campeão, a equipe terminou com apenas 29 pontos e um aproveitamento de 50,8%. Já no ano passado, o campeão Palmeiras fez 33 pontos na metade da disputa.
 
Por isso, a principal aposta é que o campeão desta temporada seja o Flamengo. As melhores cotações em futebol mostram, rodada a rodada, um favoritismo em todos os jogos que o rubro-negro faz. A equipe tem um elenco mais forte que os adversários, e um treinador que parece ter mudado a cara do time. Todos os ingredientes para terminar o ano de 2019 com um troféu novo em pleno Maracanã.
 
Outros objetivos
 
Apesar das atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo também sonha com o possível título da Copa Libertadores. O rubro-negro é semifinalista e disputa uma vaga na grande final contra o Grêmio. Uma disputa complicada, já que o time gaúcho possui maior tradição no torneio continental. Porém, o planejamento carioca parece ser mais a longo prazo, com o time sempre disputando tudo.
 
No início de setembro, a diretoria anunciou que já planeja reforços para a próxima temporada. O zagueiro Dedé seria o principal alvo, e que resultaria em um elenco mais completo na parte defensiva. Outra negociação em andamento é com Gabigol, que está emprestado da Inter de Milão, mas sonha em ser comprado pelo Flamengo. Tudo pensando em manter o time como melhor elenco do Brasil.
 
O futuro da equipe dirigida por Jorge Jesus parece ser brilhante, tanto dentro de campo como fora. A diretoria tem conseguido controlar os gastos do time e os balanços são quase todos positivos. Logo, é possível imaginar que o Flamengo será um time sempre na disputa pelos títulos e com elencos caros. Além disso, a chegada do treinador português deu a organização e a tranquilidade que faltaram nas últimas temporadas.

MAIS NOTICIAS - FLAMENGO

Rio ou São Paulo?