Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Fluminense

- Site oficial do Fluminense |

Brasileirão Série A | Fluminense

Flu perde para o Botafogo e tenta recuperação em Curitiba

Tricolor enfrenta o Coritiba e terá o retorno de Henrique Dourado, o Ceifador

Flu perde para o Botafogo e tenta recuperação em Curitiba
Foto: Mailson Santana/Site oficial do Fluminense

Um clássico cheio de movimentação marcou a noite desta quarta-feira no Maracanã, entre Fluminense e Botafogo. A partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de muita marcação e o Tricolor, sem o artilheiro Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi superado pelo adversário por 1 a 0.
Sem tempo de lamentar, o Flu que não perdia há cinco jogos, já pensa no próximo adversário e vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba no próximo domingo, às 19h. O time do téncico Abel Braga ocupa a décima posição na tabela de classificação com 17 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 2 minutos, Wellington Silva chutou cruzado e a zaga desviou. Na sequência, Scarpa sofreu falta e cobrou aos 4 minutos, Lucas pegou a sobra e a bola saiu em escanteio. Wellington fez boa jogada na linha de fundo e Pedro desviou e quase abriu o placar aos 16 minutos. Em seguida, Pedro recebeu ótima bola na pequena área e chutou cruzado ao lado do gol. No fim do primeiro tempo, o Botafogo marcou com Roger. Nos acréscimos, Scarpa fez bela jogada individual e chutou por cima do gol adversário.
SEGUNDO TEMPO
Wendel roubou a bola na intermediária e passou para Wellington, que chutou ao lado da meta de Jefferson aos 13 minutos. Calazans recebeu pela esquerda aos 23 e cruzou na área, mas a zaga afastou. Pela direita, Lucas foi até a linha de fundo, mandou para a pequena área aos 27 e Jefferson tirou. Lucas cruzou mais uma bola na área e Matheus Alessandro cabeceou na trave aos 32 minutos. Quase o empate do Flu. Na sequência, Scarpa cobrou falta perigosa e o goleiro colocou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Fluminense
Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique, Mascarenhas (Matheus Alessandro); Wendel e Orejuela; Wellington Silva (Lucas Fernandes), Gustavo Scarpa e Richarlison; Pedro (Calazans).
Técnico: Abel Braga
Botafogo
Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Victor Luís; Matheus Fernandes (Fernandes) e Lindoso; Marcos Vinícius (Camilo), João Paulo e Pimpão; Roger (Guilherme).
Técnico: Jair Ventura

MAIS NOTICIAS - FLUMINENSE