Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Fluminense |

Campeonato Carioca

Fluminense acerta a contratação do zagueiro Henrique, ex-Napoli

Fluminense acerta a contratação do zagueiro Henrique, ex-Napoli
Foto: Bruno Haddad/Site oficial do Fluminense

O Fluminense acertou nesta segunda-feira, 11, a contratação do zagueiro Henrique, que estava no Napoli, da Itália. Após realizar os exames médicos no início desta tarde, o atleta assinou o contrato que estabelece vínculo com o clube das Laranjeiras até o fim de 2018. O novo xerife da defesa tricolor embarca para os Estados Unidos para se juntar ao restante do elenco já nesta terça-feira, 12.
Henrique é o quarto reforço do Tricolor para esta temporada. Antes dele, o clube já havia acertado a contratação de Diego Souza, Felipe Amorim e Richarlison.
- Estou feliz por ser o Fluminense, por sua história, pelas pessoas que estão envolvidas nisso e pela torcida. É uma satisfação enorme vestir esse manto. Espero que possa fazer um bom trabalho e dar alegrias aos torcedores – disse o zagueiro, que já está ansioso para se juntar à delegação tricolor, nos Estados Unidos, e iniciar o trabalho de preparação para a temporada:
- Sou movido a futebol. Não gosto de ficar muito tempo parado. Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros e poder trabalhar com o grupo.
Animado pela vinda de mais um reforço de peso para as Laranjeiras, o vice-presidente de Futebol do clube, Mário Bittencourt, aposta no sucesso de Henrique com a camisa tricolor.
- Estamos muito felizes com a chegada do Henrique. Vem fazer parte do nosso projeto em 2016 e temos certeza de que ele dará imensas alegrias para a nossa torcida – disse Mário Bittencourt.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Henrique Adriano Buss
Data e local de nascimento: 14/10/1986 (29 anos), em Marechal Cândido Rondon (PR)
Posição: Zagueiro
Clubes: Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Bayer leverkusem Racing Santander, Palmeiras e Napoli.
Títulos: Campeonato Brasileiro – Série B (2007), Campeonato Paulista (2008), Superclássico das Américas (2011), Copa do Brasil (2012), Campeonato Brasileiro – Série B (2013), Copa Itália (2014) e Supercopa da Itália (2014).

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA