Fluminense: Elenco volta a treinar nas Laranjeiras depois de um ano e meio | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Fluminense

- Site oficial do Fluminense |

Brasileirão Série A | Fluminense

Fluminense: Elenco volta a treinar nas Laranjeiras depois de um ano e meio

Grupo segue se preparando para partida contra o Vitória, no próximo domingo

Fluminense: Elenco volta a treinar nas Laranjeiras depois de um ano e meio
Foto: Mailson Santana/Site oficial do Fluminense

O elenco Tricolor teve um dia de trabalho diferente nesta quinta-feira, retornando ao histórico gramado das Laranjeiras depois de 16 meses. A mudança na rotina se deu por conta de uma operação policial que interditou vias expressas e ruas nas imediações do CTPA, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O time profissional do Fluminense não treinava da sede da Rua Álvaro Chaves desde outubro de 2016, quando teve início a operação do centro de treinamento da Barra da Tijuca.
- Aqui foi onde tudo começou. Lugar de muita história e também a nossa casa. Muito legal poder voltar às Laranjeiras, já rolava uma saudade. Aqui pisaram Fred, Assis, Deco, Thiago Neves... e agora o Marquinhos, né? - brincou atacante Marcos Júnior, um dos poucos remanescentes do grupo de 2016
Vários outros jogadores tiveram a oportunidade de treinar no Estádio Manoel Schwartz pela primeira vez, caso do lateral Gilberto, que destacou a tradição do local.
- Me senti muito a vontade aqui. Sei que é um local por onde passaram grandes ídolos, onde aconteceram partidas históricas. A gente olha nos painéis e nos quadros do vestiário e lembra das glórias e dos grandes jogadores do clube. Sem contar que é um estádio raiz, né? A torcida ficava bem perto do campo. Me sinto honrado e espero dar alegrias a torcida como outros que passaram por aqui deram - disse o camisa 2.
- Foi uma experiencia bem legal, ficamos mais próximos dos torcedores. Pessoalmente, fiquei muito contente e  vejo que meus companheiros também sentiram isso. Nos dá força para continuar fazendo um bom trabalho em campo - destacou o meia Sornoza, outro que treinou pela primeira vez em Laranjeiras. 
Em campo, o técnico Abel Braga comandou uma atividade tática de aproximadamente uma hora e vinte. O treinador orientou a movimentação dos jogadores que tinham como objetivo trabalhar a bola do campo defensivo até próximo da área adversária. No final do treino, parte do elenco praticou finalizações.
O Fluminense volta a treinar nesta sexta-feira, na parte da manhã. No sábado, o Tricolor tem mais uma atividade pela manhã e na sequência embarca para Salvador, local da partida contra o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para o domingo, às 16 horas, no Barradão. O Time de Guerreiros tem uma vitória, um empate e uma derrota na competição, somando quatro pontos.

MAIS NOTICIAS - FLUMINENSE