Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Fluminense |

Copa do Brasil

Fluminense goleia Salgueiro e avança na Copa do Brasil

No Nilton Santos, Tricolor joga bem, faz 5 a 0 e passa de fase na competição

Fluminense goleia Salgueiro e avança na Copa do Brasil
Foto: Lucas Merçon/Site oficial do Fluminense

O Carnaval chegou ao fim, mas para os Tricolores, a festa continuou nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. O Fluminense animou a torcida ao golear o Salgueiro-PE por 5 a 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil e avançou na competição.
Com gols de Marcos Júnior, Robinho, Sornoza e dois de Gilberto, o time do técnico Abel Braga envolveu o adversário e dominou completamente o jogo. A goleada também confirmou a boa fase e a sequência de vitórias entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 6 minutos, belo passe de Sornoza para Gilberto, que chutou forte para estufar as redes: 1 a 0 Flu. Boa movimentação de Pedro e Sornoza aos 8, a bola sobrou com o camisa 20, que bateu por cima do gol. O Tricolor ampliou o placar com Marcos Júnior aos 19 minutos. Bola levantada na área e o atacante não desperdiçou, fazendo 2 a 0. Lançamento de Marcos Júnior para Gilberto, que tentou de cabeça e a bola passou raspando a trave aos 26. Marlon recebeu na lateral aos 32 minutos, foi até a linha de fundo e tentou o chute, mas o goleiro pegou.SEGUNDO TEMPO
Aos 2 minutos, Robinho recebeu de Sornoza e passou para Jádson que tentou o chute, mas a bola ficou com o goleiro. Robinho avançou pela linha de fundo e cruzou na área para Pedro, Gilberto ficou com a sobra e marcou o segundo dele e o terceiro do Flu na partida, aos 9 minutos. Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor continuou no ataque e aos 21, ótima triangulação de Sornoza, Jádson e Robinho. O camisa 17 chutou de direita e aumentou a goleada: 4 a 0. Aos 42, Sornoza deu números finais ao jogo após marcar o quinto gol Tricolor.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2018 - 2ª fase
Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ
Fluminense (5)
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Mateus Norton), Jádson (Marlon Freitas), Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Salgueiro (0)
Mondragon; André (Dadá), Maurício, Luís Eduardo e Izaldo; Escuro, Juninho, Alexon e Jaildo; Piauí (Neverton) e Willian Anicete (Peu).
Técnico: Paulo Júnior
GolsGilberto (06'/1T e 09'/2T), Marcos Júnior (19'/1T), Robinho (21'/2T) e Sornoza (42'/2T) - FLU;
Cartões amarelos: Renato Chaves e Gum (FLU); Luís Eduardo, Escuro e Izaldo (SAL)
Arbitragem: Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS).

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL