Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Primeira Liga

- Site oficial do Fluminense |

Primeira Liga

Fluminense perde e está fora da Copa da Primeira Liga

Time agora volta a jogar pelo Brasileiro no dia 10 de setembro, contra o Vitória, em Salvador

Fluminense perde e está fora da Copa da Primeira Liga
Foto: Nelson Perez/Site oficial do Fluminense

O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Londrina, fora de casa, na noite desta quarta-feira, e está fora da Primeira Liga. Jogando no Estádio do Café, o Tricolor teve mais posse de bola que o adversário, mas teve dificuldades para criar chances reais de gol. O Londrina, por sua vez, soube aproveitar as oportunidades que teve para garantir a vitória. Com a derrota, o Fluminense terá a próxima semana livre para trabalhar. O próximo compromisso será no dia 10 de setembro, contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Primeiro Tempo
O Fluminense começou a partida indo para cima do Londrina. Antes dos cinco minutos, o Tricolor já havia chegado ao gol adversário duas vezes com Marlon: a primeira em cruzamento da esquerda e depois em cobrança de falta do lado oposto. Aos quinze minutos, o zagueiro Henrique quase abriu o placar, após cobrança de escanteio. O capitão tricolor subiu mais que a defesa adversária e cabeceou rente a trave. O Londrina equilibrou o jogo, que ficou mais truncado. O Fluminense voltou a chegar com perigo aos 35 minutos. Marcos Júnior recebeu passe de Wendel, na ponta direita, passou pela marcação e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área, mas Pedro e Peu não alcançaram. Aos 41 minutos, na primeira chegada perigosa, o Londrina abriu o placar. 
Segundo Tempo
No intervalo da partida, o técnico Abel Braga colocou Romarinho no lugar de Sornoza, que retornou ao time depois 100 dias afastado por conta de lesão no tornozelo. E o segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Fluminense dominando a posse de bola e buscando o ataque pelas laterais. Na base dos cruzamentos, o Tricolor buscava o empate. Aos 13 minutos, Romarinho arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais. Com o passar do tempo, o Fluminense passou a ficar mais exposto aos contra-ataques do Londrina. Abel Braga mexeu pela segunda vez, aos 23 minutos, com Robert entrando no lugar de Matheus Alessandro. Aos 33 minutos, o Londrina ampliou após cobrança de escanteio. Imediatamente após o gol, o Fluminense mexeu pela terceira vez, com Luquinhas na vaga de Marlon Freitas. Renato Chaves quase diminuiu, aos 37, aproveitando lateral cobrado na área. A finalização, no entanto, pegou na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais o Tricolor ensaiou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
FICHA TÉCNICA
COPA DA PRIMEIRA LIGA - quartas-de-final
Estádio do Café - Londrina/PR
Fluminense (0)
Júlio César; Matheus Alessandro (Robert), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Luquinhas), Wendel e Sornoza (Romarinho); Marcos Júnior, Peu e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Londrina (2)
César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jardel, Artur, Germano e Celsinho(Patrick Vieira); Carlos Henrique (Safira) e Romulo (Bidía)
Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Carlos Henrique (41' e 78')
Cartões amarelos: Edson Silva (3'), Germano (65')
Arbitragem: Jean Pierre Lima (RS), Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Público presente:  3.376 torcedores
Renda: R$ 66.432,00

MAIS NOTICIAS - PRIMEIRA LIGA