Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Fluminense

- Site oficial do Fluminense |

Brasileirão Série A | Fluminense

Fluminense vence Atlético-MG no Nilton Santos

Com gol de Luciano, Tricolor chegou aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro

O Tricolor conquistou um importante resultado na tarde deste domingo, no Nilton Santos, após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Luciano na segunda etapa da partida, o Fluminense chega aos 40 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação. Agora, o time do técnico Marcelo Oliveira volta as atenções para as quartas de final da Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Nilton Santos.
PRIMEIRO TEMPO
 
Aos 5 minutos, Everaldo fez boa jogada individual, driblou o adversário e passou para Ayrton Lucas chutar de fora da área, mas Victor ficou com a bola. Em cobrança de falta aos 7, Ayrton Lucas levantou na área e Digão cabeceou, mas o zagueiro desviou para fora. Sornoza recebeu de frente para o gol aos 15 minutos e arriscou o chute e o goleiro defendeu em dois tempos. Ayrton Lucas fez linda jogada, avançou pela lateral aos 21 e cruzou rasteiro para Sornoza chutar, mas o camisa 10 foi interceptado. Igor Julião recebeu na lateral e cruzou na área aos 30 minutos, mas a zaga afastou. Na cobrança de Sornoza aos 31, Everaldo ficou com o rebote e chutou forte, mas a bola subiu muito. Aos 34, Everaldo recebeu de Luciano e balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Boa chance para o Flu no chute de Luciano de fora da área aos 41 minutos, mas Victor fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
 
A etapa complementar começou com um pênalti a favor do Atlético-MG, mas Fábio Santos acertou a trave e desperdiçou a cobrança. No lance seguinte, bola levantada na área e Ibañez escorou para o meio, mas a zaga tirou aos 7 minutos. Boa chegada do Tricolor aos 13, com troca de passes na entrada da área. Na sobra, Jadson tentou o chute, mas o goleiro defendeu. Linda jogada trabalhada do Flu, os atacantes tabelaram dentro da área e Everaldo deixou Luciano livre para abrir o placar no Nilson Santos: 1 a 0 aos 16 minutos! Ótimo lance de Matheus Alessandro aos 23, após cobrança de escanteio. Ele ficou com a sobra e chutou forte e a bola passou muito perto da meta adversária. Sornoza cobrou falta na entrada da área aos 31 minutos e o goleiro defendeu.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - 30ª RODADA
Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ
Fluminense (1)
Júlio César; Gum, Digão e Ibañez (Paulo Ricardo); Igor Julião (Dodi), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo (Matheus Alessandro).
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-MG (0)
Victor; Emerson, Iago Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan (Bruno), Cazares (Terans) e Chará; Ricardo Oliveira (Denilson).
Técnico: Levir Culpi
Gol: Luciano (16'/2T) - FLU
Cartões amarelos: Fábio Santos e Luan (CAM); Jadson e Paulo Ricardo (FLU)
Cartão vermelho: Matheus Alessandro (FLU)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Martins e Lúcio Flor (Todos do RS).
Público: 4.762 torcedores presentes
Renda: R$ 81.545,00

MAIS NOTICIAS - FLUMINENSE