Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Avaí |

Brasileirão Série B

Geninho chega para comandar o Avaí

Geninho chega para comandar o Avaí
Foto: Site oficial do Avaí

Geninho, 69 anos, é o novo técnico do Avaí. Ele chega a Florianópolis nesta sexta-feira (20) para comandar o Leão da Ilha na campanha da Série B, assumindo o lugar de Claudinei Oliveira, que deixou o clube na manhã desta quinta-feira (19), após acordo com a diretoria. Eugênio Machado Souto, natural de Ribeirão Preto, volta à Ressacada depois der três anos, quando alcançou a campanha do acesso em 2014 e tem como desafio levar o clube novamente à Série A ao final da temporada.
O anúncio da contratação do técnico Geninho foi feito pelo presidente Francisco José Battistotti, com quem tem um grande relacionamento. Geninho foi campeão brasileiro em 2001 pelo Atlético Paranaense e tem uma história no futebol brasileiro, pelos grandes clubes que defendeu. E não foram poucos. O novo técnico chega à Ressacada com grande motivação, esperando dar a alegria que o torcedor que ver, com o time voltando a vencer.
O presidente Battistotti destacou as qualidades do novo comandante azurra. “Tenho total confiança em seu trabalho, Geninho é um grande amigo. Um treinador consagrado, campeão em muitos lugares onde passou. Já nos deu um acesso. Tem tudo para repetir este ano com um time muito melhor do que aquele de 2014”, destacou o presidente do Avaí.
Na conversa com o presidente Battistotti nesta quinta-feira, por telefone, Geninho disse que vê seu retorno a Florianópolis com alegria. “É um lugar onde fiz muitos amigos, uma cidade maravilhosa e que eu gosto bastante, tenho muito prazer em estar por aqui”, disse Geninho. Ele não escondeu que seu desejo é repetir 2014, esperando dar este retorno que todos desejam. Falou também que respeita muito Claudinei, o técnico que está saindo, um grande amigo. “O Avaí tem uma base formada, grandes talentos e não vamos ter dificuldade para passar o que desejamos e esperamos”, finalizou.
Geninho chega a Florianópolis nesta sexta-feira, 14h45min, e segue para a Ressacada, onde terá uma reunião com o presidente. Em seguida será definida a sua apresentação à imprensa e o início dos trabalhos. O primeiro desafio para o Avaí nesta largada será o confronto com o Brasil de Pelotas, no Estádio da Ressacada, sábado (21), a partir das 16h30min.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B