Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Grêmio

- Site oficial do Grêmio |

Brasileirão Série A | Grêmio

Grêmio anunci volante Cristian como novo reforço

O jogador foi emprestado pelo Corinthians até o final da temporada

Grêmio anunci volante Cristian como novo reforço
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

O volante Cristian é o novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada de 2017. O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira, pelo vice-presidente de Futebol, Odorico Roman. O jogador, de 33 anos, foi cedido pelo Corinthians por empréstimo até o final deste ano.
Cristian iniciou a carreira nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí. Fez parte do grupo que conquistou o histórico título da Copa do Brasil de 2005 pelo clube do interior paulista. No ano seguinte, defendeu o Atlético PR, até ser anunciado como reforço do Flamengo, onde atuou por duas temporadas. No final de 2008, assinou com o Corinthians, em sua primeira passagem pelo clube paulista e ajudou o time a conquistar o Brasileirão da Série B. Em 2009, foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. No segundo semestre deste mesmo ano, foi contratado pelo Fernebhaçe, onde virou ídolo da torcida.
Pela equipe turca, em cinco temporadas, realizou 200 jogos, anotando 29 gols. Foi campeão turco duas vezes e conquistou duas copas da Turquia. No final de 2014, Cristian retornou ao Corinthians para sua segunda passagem pelo clube, participando de 49 partidas. Foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2015.
Em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport, no sábado, o técnico Renato Portaluppi elogiou a contratação de Cristian e ressaltou que o clube necessita de jogadores “cascudos” até o final da temporada.

Cristian realizou exames médicos, assinou contrato, e será apresentado nesta terça-feira, às 15h, no CT Presidente Luiz Carvalho.
Ficha técnica
Nome: Cristian Mark Junio Nascimento Oliveira Baroni
Posição: Volante
Nascimento: 25/09/1983 (33 anos)
Local: Belo Horizonte (MG)
Clubes: Paulista/SP, Atlético/PR, Flamengo/RJ, Corinthians/SP, Fenerbahçe/TUR e Corinthians/SP
Títulos: Copa do Brasil (Paulista – 2005), Campeonato Carioca (Flamengo – 2008), Campeão Brasileiro Série B (Corinthians – 2008), Campeonato Paulista (Corinthians – 2009), Copa do Brasil (Corinthians – 2009), Supercopa da Turquia (Fenerbahçe – 2009), Campeonato Turco (Fenerbahçe 2010-11 e 2013-14), Copa da Turquia (2011-12 e 2012-13), Campeonato Brasileiro (Corinthians - 2015).

MAIS NOTICIAS - GRÊMIO