Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Grêmio |

Libertadores

Grêmio começa semana de treinos focado na decisão contra Botafogo

Trabalho desta tarde foi na Gávea com coletiva de Kannemann

Grêmio começa semana de treinos focado na decisão contra Botafogo
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

No Rio de Janeiro desde a quinta-feira passada, o plantel gremista treinou na tarde desta segunda, visando o duelo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, que será realizado na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos. O trabalho foi realizado no estádio da Gávea, cedido pelo Flamengo.
O técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em dois: de um lado, aqueles jogadores que começaram atuando no sábado, contra o Vasco. Do outro lado, os que começaram no banco de reservas, juntamente com Cristian, recém contratado e que ainda não fez sua estreia.
O treino começou com um trabalho físico comandado pelo preparador Rogério Dias. Os atletas que enfrentaram o Vasco, fizeram corrida e alongamento. Na parte final, uma descontraída partida de futevôlei.
Já no outro lado, sob a orientação de Renato, os demais participaram de um treino de finalizações. Na sequência, com a presença de Léo Moura, que deixou o outro grupo, o técnico gremista comandou uma movimentação de dois-toques, com campo reduzido. O zagueiro, Pedro Geromel, treinou normalmente, mas sua presença no jogo da próxima quarta-feira ainda não foi confirmada. Aliás, o time que vai a campo deverá ser confirmado somente minutos antes do início do jogo.
O atacante, Luan, se recuperando de um edema muscular na coxa, permaneceu no hotel fazendo tratamento com a equipe de fisioterapia.
Após o trabalho, o zagueiro Walter Kannemann concedeu entrevista coletiva. Ele projetou a decisão e elogiou muito a equipe do Botafogo.
Nesta terça-feira, véspera da partida, o Tricolor treinará no gramado do Nilton Santos, local do jogo, naquele tradicional reconhecimento que ocorre na Libertadores. A movimentação está marcada para as 15h30.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES