Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Grêmio

- Site oficial do Grêmio |

Brasileirão Série A | Grêmio

Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi

Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o time paulista

Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi
Foto: Leo Pinheiro/Site oficial do Grêmio

Na noite desta segunda-feira, o Grêmio entrou em campo para encarar o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ficou no empate em 1 a 1 com o time paulista.
No primeiro tempo, os gremistas foram os donos da partida e em um lance de contra-ataque, aos 18 minutos, abriram o marcador com Pedro Rocha. O camisa 32 recebeu na esquerda e se lançou ao ataque, passando pela marcação de Petros e Arboleda; já na área, cortou pra perna direita e estufou as redes paulistas.
Já na segunda etapa, o jogo foi mais disputado. O São Paulo conseguiu chegar ao ao gol de empate com Lucas Fernandes, aos 18’. Renato promoveu as substituições. Tirou Arthur e Pedro Rocha para colocar Fernandinho e Everton.
Com empate, o Grêmio soma 1 ponto e chega a 32 na tabela. 
Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Atlético-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Leo, Leonardo Gomes, Bressan, Marcelo Oliveira, Kaio, Machado, Jailson, Everton e Fernandinho.
O trio de arbitragem foi comandado por Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi do Tricolor, que criou a primeira oportunidade antes dos dois minutos. Em uma jogada pela esquerda, Pedro Rocha acionou Luan no meio. O camisa 7 recebeu e chutou a gol, mas o Renan conseguiu a defesa. Mas buscando responder, os paulistas tentaram com Pratto, logo na sequência. No campo de ataque, o atacante cometeu uma falta em Kannemann.
Depois de Arthur desarmar jogada adversária, o volante fez um passe em profundidade buscando Luan, mas Renan chegou antes. Logo em seguida, foi a vez de Pedro Rocha avançar pela esquerda e acionar Michel, mas o volante acabou desarmado. Um minuto depois, aos 8’, Luan avançou pelo meio de campo e encontrou Ramiro na entrada da área, mas a defensiva conseguiu o corte.
O São Paulo chegou aos 10 minutos, pela direita. Cueva tentou cruzamento na área, a bola explodiu em Maicon - a torcida pediu pênalti, mas nada assinalado. A bola ainda sobrou para Bruno, que fez um novo cruzamento para a zaga afastar.
O time da casa aproveitou e finalizou com Jucilei, de fora da área, mas a bola foi por cima da meta de Marcelo Grohe.
Já o Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de foto. Luan alçou na área, houve um corte e Renan completou com a defesa.
Aos 15’, Pedro Rocha avançou pelo meio e encontrou Ramiro, que tentou um cruzamento, mas a defensiva paulista afastou.
O marcador foi aberto aos 18 minutos, com uma baita jogada de Pedro Rocha. O camisa 32 recebeu na esquerda e se lançou ao ataque, passando pela marcação de Petros e Arboleda; Chegou em frente ao goleiro, cortou pra perna direita e mandou a gol, balançando as redes paulistas.
Aos 21’, Pedro Rocha tocou para Bruno Cortez, que devolveu o passe. O camisa 32 buscou Luan, mas ele acabou perdendo a bola. O Tricolor seguiu pressionando os donos da casa nos minutos seguintes. Luan aplicou um baita drible na defesa do SP, mas no último toque, acabou desarmado.
O São Paulo conseguiu um escanteio a seu favor. Cueva colocou na área, na marca penal, Rodrigo Caio caiu, mas nada assinalado. Na sequência, Michel acabou amarelado por falta sobre Rodrigo Caio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas afastada pela defesa gremista.
Os mandantes seguiram no ataque. Aos 31 minutos, Cueva acionou Marcinho na linha de fundo, que cruzou. Kannemann foi bem e cortou pra escanteio. Na cobrança, defesa afastou e colocou o Grêmio em contra-ataque, com Pedro Rocha, mas o atacante sofreu uma falta forte.
Aos 34’, Edílson recebeu de Ramiro na linha de fundo, pela direita e cruzou, mas defensor adversário recuou para Renan Ribeiro que fez a defesa.
O Grêmio chegou de novo. Pedro Rocha tabelou com Michel, que acionou Luan. O camisa 7 trabalhou com Bruno Cortez e recebeu o passe novamente. Ele girou e bateu colocado, mas a bola foi para fora.
O SP teve uma chance em cobrança de falta, da intermediária. Edimar mandou direto, mas Marcelo Grohe fez a defesa.
Em contra-ataque, Pedro Rocha recebeu na esquerda e tentou passe no meio para Luan, mas a defesa se antecipou e fez o corte.
Outra grande chance saiu dos pés de Maicon. Depois de troca de passes, o volante recebeu e arrematou de longe. Renan se esticou para espalmar e mandar a escanteio. Luan cobrou no primeiro poste, facilitando para a defesa adversária.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Quem chegou primeiro ao ataque foram os paulistas, com Edimar. O jogador recebeu passe, foi a linha de fundo e cruzou, mas nas mãos de Grohe.
Aos 3 minutos, Maicon recebeu um passe de Bruno Cortez, tentou acionar Ramiro, mas Arboleda cortou pra escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas Renan conseguiu afastar. Ainda insistindo, nesta oportunidade Ramiro foi lançado dentro da área, mas Edimar se antecipou e mandou pra escanteio. Luan cruzou, mas a bola passou por todo mundo e terminou com o goleiro paulista.
Com 10’, os paulistas ameaçaram com uma tabela entre Arboleda e Marcinho, mas houve o desarme tricolor. Logo em seguida, Marcinho recebeu de Petros na lateral, fez o cruzamento, mas Marcelo Grohe saiu e fez a defesa.
O Grêmio chegou com Maicon e Arthur, tabelando, até que o camisa 29 foi derrubado com falta na intermediária de ataque. Na cobrança, Edilson mandou de perna direita, forte, mas pra fora, na diagonal - passou com perigo.
Os mandantes também ameaçaram. Cueva tentou achar Lucas Fernandes por trás da zaga, mas Kannemann interceptou bem o lance.
Aos 18 minutos, o São Paulo conseguiu empatar a partida, com Lucas Fernandes. Cueva deu um passe para Edimar na linha de fundo, que cruzou para Pratto. O atacante chutou, Grohe defendeu, mas no rebote, Lucas Fernandes conseguiu marcar.
Substituição: Saiu Arthur, entrou Fernandinho, aos 20 minutos.
Em seu primeiro lance, Fernandinho, avançou pela linha de fundo e sofreu a falta de Cícero. Luan cobrou, Kannemann cabeceou, mas a bola foi para fora.
O Tricolor insistiu, Luan passou por Rodrigo Caio no meio, mas o zagueiro fez uma falta. No lance seguinte, Ramiro recebeu e também terminou no chão. Edilson cobrou a falta, obrigando Renan a fazer grande defesa.
Os paulistas também tiveram uma cobrança de falta a seu favor. Lucas Fernandes cobrou, Marcelo Grohe defendeu e o SP conseguiu escanteio. Na cobrança, Cueva cruzou e o arqueiro gremista saiu de soco para afastar. No lance seguinte, Arboleda chutou de longe, tentando encobrir o camisa 1.
Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 33’.
O Grêmio chegou com perigo aos 36’. Em um contra-ataque rápido pela direita, Fernandinho serviu Edilson, que devolveu o passe. O atacante mandou de primeira, uma bomba. Renan operou um milagre e mandou a escanteio. Depois da cobrança, Fernandinho ganhou da marcação e deu passe a Ramiro. O volante bateu com força, mas a bola subiu demais.
Aos 39 minutos, Michel avançou pela lateral, cortou pro meio e chutou, mas a bola foi pra fora. Em seguida, o SP respondeu com Marcinho, pela linha de fundo. Ele fez um cruzamento, mas foi travado pela defesa tricolor.
Os gremistas tentaram ainda com Fernandinho, que recebia na linha de fundo, mas Renan Ribeiro conseguiu se antecipar.
O SP chegou com Gilberto dentro da área, mas Kannemann fez o desarme limpo. São Paulo reclamou muito de pênalti.
No último lance, Luan invadiu a área, mas Marcinho afastou pra escanteio.
Jogo finalizou aos 48’.
Público: 51.511

MAIS NOTICIAS - GRÊMIO