Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Grêmio |

Gauchão

Grêmio: Grupo trabalha em dois turnos com a preparação física

Quarto dia da Pré-Temporada Laghetto Hotéis também teve avaliações internas

Os domingos de pré-temporada são diferentes. Nada de descanso e marcha lenta, e sim muito trabalho. Neste quarto dia da Pré-Temporada Laghetto Hotéis os jogadores do Grêmio suaram com a preparação física em dois turnos no CT Luiz Carvalho. Anunciado como reforço tricolor, Walter Montoya participou das atividades com o grupo.
Os treinamento do domingo aconteceram às 9h e às 16h. Em ambos os turnos os jogadores realizaram aquecimentos preventivos no gramado e foram orientados pelos preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves em atividades físicas com predominância aeróbia. Dividido em quatro grupos, cumpriram um circuito de corridas montado pela equipe de preparação.
Durante a tarde os atletas também foram avaliados pelo Departamento Médico e profissionais de fisioterapia do Clube e também pelo fisioterapeuta Rodrigo Nascimento, da empresa Instituto Biomech. Na academia, sobre uma plataforma, foram submetidos a uma avaliação baropodométrica. Conforme explica o Dr. Márcio Dornelles, "é uma avaliação estática e dinâmica com o objetivo de analisar as pressões plantares e identificar possíveis fatores pré-disponentes para lesões no esporte".
Walter Montoya, que realizou exames médicos e assinou contrato neste domingo, já trabalhou com os companheiros, iniciando sua pré-temporada e também o período de adaptação à nova rotina de trabalho. Aos 25 anos, Montoya chega do Cruz Azul, do México, e é o terceiro reforço para a temporada. 
Concentrados no hotel Laghetto Viverone Moinhos, os jogadores voltam às atividades na segunda-feira, também em dois turnos. E logo depois do treino da manhã o volante Rômulo será apresentado oficialmente. Neste domingo quem conversou com a imprensa foi o preparador físico Rogério Dias, que explicou como tem sido os primeiros dias de preparação para o ano.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO