Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Grêmio |

Gauchão

Grêmio trabalha visando o clássico Gre-nal 414

Grêmio trabalha visando o clássico Gre-nal 414
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio fez mais um treino com foco na preparação para o clássico Gre-nal 414, que acontece neste domingo, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. A atividade também serviu para observação do técnico Renato Portaluppi, tanto daqueles que retornam de lesão, como Arthur e Léo Moura, assim como dos atletas do Grupo de Transição.
Poucas vezes se viu os dois campos no CT Presidente Luiz Carvalho tão movimentados. Enquanto em um deles a base da equipe titular, mesclada com alguns jogadores do Transição, trabalhava com o preparador físico Rogério Dias e, na sequência, com o auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, no outro Renato comandava um trabalho coletivo.
Na atividade, Renato pôde observar alguns atletas, como Arthur e Léo Moura, que estão recuperados de lesão, mas ainda são considerados dúvidas para o jogo contra o Inter. No treino com disputa de 11 contra 11, em todo campo do CT, Renato escalou a equipe sem colete com: Léo, Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Cícero, Thonny Anderson, Alisson e Lima. O time de colete foi composto por: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Saravia, Mendonça, Guilherme Guedes, Kaio, Matheus Henrique, Thaciano, Lucas Poletto, Vico e Hernane.
Amanhã, o Grêmio faz o penúltimo treino antes do confronto. Se manter a equipe, Renato deve ter Jael no comando de ataque, que falou em coletiva após o treino. “Esse jogo é diferente por ser um clássico regional e um dos maiores do país. O último jogo valeu muito pra gente, pela classificação, mas agora é mata-mata. Estamos trabalhando bem e o jogo de domingo já passou”, disse Jael, que acredita não ter favorito para o confronto.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO