Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Grêmio

- Site oficial do Grêmio |

Brasileirão Série A | Grêmio

Grêmio treina em Guayaquil e conhece palco do jogo de quarta

Mais de 40 jornalistas acompanharam a primeira movimentação gremista no Equador

Grêmio  treina em Guayaquil e conhece palco do jogo de quarta
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

A delegação gremista desembarcou em Guayaquil às 5h da manhã desta segunda-feira, após seis horas de viagem em vôo fretado que deixou Porto Alegre na madrugada.
Após descansarem no hotel onde estão hospedados, os jogadores realizaram o primeiro treinamento em solo equatoriano. A movimentação ocorreu no gramado do Estádio Isidro Romero, local da partida de quarta-feira, contra o Barcelona, pela semifinal da Copa Libertadores. Normalmente, o reconhecimento do campo ocorre na véspera do jogo, porém, por questões de logística, o Tricolor optou por fazê-lo hoje.
O trabalho, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, começou às 22h (19h local), até para o grupo se adaptar a diferença de fuso horário de três horas e ao clima quente e úmido que fará no horário do jogo, quarta.
Dentro de campo, Renato começou o trabalho com muita conversa. Reuniu o grupo no centro do gramado e permaneceu ali por cerca de 15 minutos antes do início do aquecimento. Na sequência, o grupo foi dividido em dois times, numa formação que colocou ataque contra defesa num treino técnico em campo reduzido. Ficaram de fora desta movimentação Marcelo Oliveira, Michel, Leo Moura, Kaio, Thyere, Jael e Everton, que apenas correram em volta do campo. Um time foi formado com Cortez, Bressan, Cristian, Jailson, Ramiro, Fernandinho e Barrios. O outro com Arroyo, Cícero, Edilson, Geromel, Kannemann, Beto da Silva e Arthur. Luan era o coringa, atuando para ambos os lados. Nas metas, revezamento entre Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi.
Após o treino, Kannemann e Barrios concederam entrevista coletiva no auditório do Estádio Isidro Romero. Aproximadamente 40 jornalistas participaram, entre brasileiros e equatorianos. Os atletas projetaram o jogo da próxima quarta-feira pela Libertadores.
Amanhã, a partir das 15h30 (18h30 no Brasil) Renato comanda o último treinamento antes do confronto diante do Barcelona. O treino será realizado no estádio do Emelec.

MAIS NOTICIAS - GRÊMIO