Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Grêmio

- Site oficial do Grêmio |

Brasileirão Série A | Grêmio

Grêmio vence o Flamengo e retorna a vice-liderança do Brasileirão

No Rio de Janeiro, o Tricolor venceu o rubro-negro pelo placar de 1 a 0, terminando com a invencibilidade dos cariocas na Ilha do Urubu

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira para encarar o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Venceu a partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0.
Esperava-se um jogo disputado, difícil e equilibrado - e foi isso o que aconteceu. Os rubro-negros levaram perigo nos minutos iniciais, mas o Tricolor conseguiu segurar, controlou o seu meio de campo e, quando teve a posse de bola, chegou ao ataque. Mesmo com poucas finalizações, aos 25 minutos da primeira etapa abriu o marcador. A jogada iniciou com Luan, que passou por Márcio Araújo e Cuéllar, e acionou Barrios. A bola rebateu na zaga e voltou para o camisa 7, que chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, o Flamengo começou pressionando, mas os gremistas seguraram o placar. Se fecharam e apostaram em jogadas de contra-ataque. Renato tirou Lucas Barrios, Arthur e Luan, para colocar Everton, Jailson e Rafael Thyere, respectivamente.
Com a vitória, o Grêmio volta para a vice-liderança, com 25 pontos, atrás apenas do Corinthians.
Escalação: Leo, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Lincoln, Dionathã e Everton.
O trio de arbitragem foi comandado por Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi do Tricolor.
Com 2 minutos de partida, o Flamengo chegou pela primeira vez. Trauco, da esquerda cruzou na área buscando Éverton, mas ele não dominou e Geromel cortou. Na sequência, Michel cometeu falta sobre Diego. A bola foi colocada na área, a defesa gremista afastou, mas Trauco conseguiu recuperar e finalizar. Por sorte, por cima da meta.
O Grêmio tentou aos 4’, pela esquerda com Fernandinho e Luan. O atacante acionou o camisa 7, mas o passe foi forte e a bola correu demais. Para não se perder pela linha de fundo, Luan chutou para lateral.
O Tricolor teve uma falta a seu favor aos 7’. Na cobrança feita por Luan da esquerda, a bola foi alçada na área, procurando Kannemann no segundo poste. Réver se antecipou e mandou para escanteio. O camisa 7 cobrou, mas a defensiva rubro-negra conseguiu o corte. No entanto, a bola sobrou para Geromel, que tentou passar pela marcação, mas acabou mandando pela lateral.
O Grêmio ameaçou com Fernandinho e Cortez. O atacante acionou o lateral, na esquerda, que devolveu o passe, mas a bola foi forte e não houve o domínio. Em seguida, aos 12’, os mandantes tentaram arriscar de longe, com Márcio Araújo, que mandou em cima da zaga.
Tentando chegar novamente, Fernandinho deu passe para Cortez na esquerda. O lateral dividiu com Rodinei e cai, mas o árbitro não assinalou nada. Respondendo, Réver tentou para Flamengo um lançamento na área, mas a bola foi nas mãos de Léo.
O Grêmio criou com uma tabela de Ramiro com Luan, mas o atacante errou o passe na entrada da área. A primeira finalização do Tricolor veio logo na sequência, Ramiro arriscou de longe, mas o chute foi para o meio do gol e Thiago fez a defesa
Mais uma chegada dos donos da casa. Leandro Damião e Marcio Araújo tramaram jogada. O volante recebeu o último passe e mandou a gol. Pra fora.
Foi a vez do Grêmio responder a altura e com classe. Aos 25 minutos, Luan passou por Márcio Araújo e Cuéllar e acionou Barrios, mas a bola rebateu na zaga, precisamente em Trauco, e voltou para o camisa 7, que chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes rubro-negras.
O Flamengo teve uma falta a seu favor da intermediária do seu campo de ataque. Diego colocou no primeiro poste, Cortez cortou e depois foi marcada a infração sobre Luan.
Aos 29’, Vaz roubou a bola no meio-campo e acionou Éverton, mas o Tricolor desarmou. Em seguida, um minuto depois, o perigo no campo de defesa gremista. Leandro Damião cruzou e Kannemann cortou mal; a bola sobrou para Éverton Ribeiro na entrada da área, que bateu forte rasteiro, mas Léo defendeu.
O Tricolor tentou com Michel, fazendo um lançamento longo, mas forte demais, que terminou com Thiago. Querendo responder, o Fla chegou com Diego, que lançou Éverton pela esquerda, mas Geromel cortou bem demais. Minutos depois, Rafael Vaz recebeu na esquerda, cruzou e Damião tentou a finalização, mas foi pela linha de fundo.
Michel acabou amarelado por um carrinho aplicado sobre Diego no meio-campo.
Os donos da casa seguiram pressionando. Diego tentou finalização, mas Michel cortou bem. Logo na sequência, o mesmo jogador arrematou de longe; pegou mal na bola e ela subiu, passando por sobre a meta gremista.
Kannemann também foi amarelado por uma falta sobre adversário. Na cobrança, Everton Ribeiro mandou de esquerda, mas Barrios cortou e já acionou Ramiro, que terminou derrubado quando se lançava em contra-ataque.
Trocando passes, o Tricolor chegou com Fernandinho, que foi a linha de fundo e cruzou, buscando Barrios, mas Réver conseguiu salvar e cortar pra lateral.
O Flamengo teve outra chance aos 42’, em nova cobrança de falta, pela direita, no bico da grande área. Diego cruzou, Barrios cortou de cabeça. E na sequência, de perna esquerda, Cuéllar mandou com perigo a meta gremista; Léo espalmou e jogou pra escanteio.
Se lançando em contra-ataque, após escanteio do Fla, Fernandinho saiu em velocidade e tentou lançamento, mas errou o passe.
E teve mais perigo no campo de defesa gremista. Everton recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou a gol; a bola explodiu no travessão.
Aos 45’, Edilson cometeu falta sobre Márcio Araújo, na esquerda. Diego colocou na área, Barrios cortou de cabeça. A bola voltou para os pés do atacante, que mandou na área de novo, mas Léo subiu e fez a defesa. No lance, Réver trombou com o goleiro gremista, que caiu no gramado.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
O Flamengo teve sua primeira chegada ao ataque antes do primeiro minuto, com Rodinei. Ele avançou pelo meio e chutou, mas mandou mal, por cima da meta. Ainda insistindo, pela esquerda, Damião deu toque de calcanhar para Diego, que dominou, entrou na área e chutou, mas Léo defendeu. Em seguida, uma jogada semelhante, mas o lance foi cortado por Arthur.
Depois de desarme, Luan saiu em velocidade em contra-ataque, mas foi desarmado. Na sequência do lance, Damião atropelou Arthur, cometendo falta sobre o volante gremista.
O Grêmio chegou com perigo com Luan fazendo um lançamento para Ramiro, que acabou segurando a bola. Em seguida, Edilson deu passe para Luan na área, que devolveu, mas o Flamengo conseguiu o corte e retomar a bola. E nessa retomada, Éverton puxou o contra-ataque, passando por dois marcadores e acionando Damião, que chutou pra fora.
Aos 8 minutos, Rodinei cruzou na área, Edilson cabeceou para a linha de fundo. Diego cobrou o escanteio na área, e a zaga cortou. Respondendo ao ataque, Fernandinho acionou Cortez, mas o lateral errou o passe para Luan.
O Flamengo teve uma falta da intermediária. A bola explodiu na zaga e saiu a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Rafael Vaz cabeceou pro chão e Léo fez grande defesa. Em outra cobrança de escanteio, Everton mandou de esquerda, mas defensiva gremista afastou de cabeça.
Os donos da casa tiveram outra falta marcada a seu favor. Diego lançou no veneno, de cabeça a zaga cortou e Barrios completou. Em contra-ataque, Fernandinho acionou Luan, que saiu em velocidade. Quando o camisa 7 ia concluir, Cuéllar deu um toque na bola e tirou a finalização do atacante. Thiago segurou.
Respondendo, com uma troca de passes rápida em frente a área, Geovânio recebeu e chutou. Léo, bem posicionado, defendeu, aos 16 minutos. Dois minutos depois com uma jogada de Geuvânio pela direita, Damião recebeu e acionou Éverton Ribeiro, que chutou no meio do gol; mais uma vez Léo defendeu.
O Flamengo insistiu. Diego recebeu na entrada da área, e tentou o passe na área, mas Geromel cortou. Já no lance seguinte, Michel cometeu uma falta em frente a área. De perna direita, Diego cobrou e a bola explodiu na cabeça de Geromel, saindo pra escanteio. Diego de novo, agora colocou na área, Edilson cortou e Luan completou. De novo nos pés dos donos da casa, Vaz levantou na área, Damião desviou, Éverton tocou na bola, que ficou com Léo.
O Grêmio também chegou, mas perdeu a oportunidade. Fernandinho limpou a jogada na área, acionou Michel na entrada da área, que demorou demais e foi desarmado.
Substituição: Saiu Barrios, entrou Everton, aos 25 minutos.
Os mandantes continuaram a pressionar. Geuvânio tentou uma jogada, dividiu com a zaga, mas Léo conseguiu ficar com a bola.
Substituição: Saiu Arthur, entrou Jailson, aos 28 minutos.
Aos 32’, o Grêmio se lançava em contra-ataque com Bruno Cortez, quando foi derrubado com falta de Mancuello.
Quase que o Flamengo chegou ao gol de empate em um lance estranho. Léo, ao repôr a bola em jogo, tentou um chutão, mas Damião bloqueou, e a bola quase voltou para o gol.
Aos 38’, o Tricolor tentou com Edilson, avançando pela direita e arriscando de longe. Mas Thiago defendeu no meio do gol. Em resposta, em uma cobrança de falta, Mancuello colocou na área, mas bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Na sequência, em um contra-ataque flamenguista, Damião foi pra cima de Geromel, mas o zagueiro fez o desarme. E eles insistem. Éverton recebeu na entrada da área e chutou de direita, sem direção.

Aos 43’, Geuvânio recebeu na direita, puxou para o meio e caiu, mas o árbitro marcou mão do atacante, que quando caiu, colocou a mão na bola.
Substituição: Saiu Luan, entrou Rafael Thyere, aos 44 minutos.
Mancuello achou Rodinei pela direita, que foi a linha de fundo e cruzou, conseguindo escanteio.
Aos 46 minutos, Diego abriu para Éverton Ribeiro na esquerda, que fez o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Público: 18.204 torcedores

MAIS NOTICIAS - GRÊMIO