Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Futebol Internacional

- . |

Futebol Internacional

Habilidades do futebol que se aplicam em outros esportes

Ser jogador de futebol profissional é uma das carreiras mais intensas em termos de treinos e preparação. O jogador de futebol da atualidade é um atleta com uma série de habilidades que precisam de ser aperfeiçoadas ao longo de treinos, de modo aos jogadores estarem na sua melhor forma física para os campeonatos que se seguem ao longo das suas carreiras. Habilidades tais como agilidade, força, resistência e velocidade são traços que qualquer esportista precisa de ter ao máximo nível como requerimento nesta profissão. Não é surpresa reparar que todas estas características estão presentes em outros traços necessários para se ser bem-sucedidos em outros esportes. É por este motivo que bastantes atletas chegaram a nível profissional em mais que um esporte.
 
Força, resistência, velocidade e agilidade, são traços que qualquer indivíduo terá de ter para um esporte que exija bastante preparação física, mais focada a nível cardíaco, tais como atletismo ou ciclismo. Críquete e esportes de luta como artes marciais e boxe são alguns dos mais populares entre grandes estrelas do futebol. Joe Hart, Phil Neville e Gary Lineker foram grandes estrelas do futebol inglês, que em tempos mostraram uma carreira promissora no críquete, um esporte bastante popular no Reino Unido. Apesar de terem sido crianças prodígio para este jogo, o tempo viria a oferecer a oportunidade a estes jovens no futebol britânico.
 
Diversos são os casos onde jogadores de futebol iniciaram suas carreiras em outros esportes, e tal é dado pela prova de que estas habilidades são, de alguma forma, transferíveis e comuns entre os esportes. Um esportista precisa sempre da mentalidade correta para suportar os treinos intensivos e os desafios que estas carreiras apresentam, ao longo do tempo. Há outras qualidades, um pouco mais gerais, que também são muito importantes para uma carreira bem-sucedida de um jogador de futebol. Traços como pensamento estratégico e análise de jogo são outras características comuns. Um empresário trabalhando num departamento de vendas, tem que planear uma nova tática para alcançar o seu público alvo e aumentar o número de vendas, daí, este precisa de estudar o mercado e preparar a sua estratégia mediante a informação que consegue obter. Em semelhança, um jogador de pôquer tem que saber analisar cada ronda e planear a sua jogada de acordo com as cartas dadas pelo dealer, mas não é só isso. Esse jogo foi durante muito tempo considerado um jogo de azar como, por exemplo, os jogos de casino online Mummys Gold. Porém, se assim fosse, o jogador com as melhores cartas ganharia sempre, e tal não acontece. É necessária muita perícia e capacidade de leitura dos adversários.
 
Temos também outros casos como um goleiro e o seu potencial para esportes como ténis, devido à excelente coordenação visual.
 
Apesar destas habilidades serem de alguma forma transferíveis e dos indivíduos mostrarem potencial para outros esportes, tal não prova que o jogador terá o mesmo talento e motivação para outro esporte, especialmente dada a falta de treinos específicos e de conhecimento técnico para tal.

MAIS NOTICIAS - FUTEBOL INTERNACIONAL

Request A Bet on football