Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Internacional |

Brasileirão Série B

Inter encara o Boa Esporte em Varginha-MG

Inter encara o Boa Esporte em Varginha-MG
Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

Em busca de mais uma vitória longe do Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Boa Esporte nesta terça-feira, a partir das 19h15, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada em Varginha, cidade localizada ao sul de Minas Gerais, no Estádio Dilzon Melo, e será acompanhada em tempo real pela Rádio Colorada e pelas redes sociais do Clube do Povo. Fique ligado!
Sem atuar desde o dia 9 de outubro, quando bateu o Brasil-Pel por 1 a 0, no Gigante, o Inter lutará pela 18ª vitória no campeonato que está a nove rodadas de seu encerramento. No momento, o time colorado lidera com 57 pontos, a três de distância do vice-líder América-MG e a dez do quinto colocado, o Vila Nova, o primeiro postulante a ingressar na zona de classificação à Série A de 2018.
"Nos encontramos em um momento bom, depois de um começo difícil. Eu bato nessa tecla porque não podemos esquecer o que passamos nos primeiros meses. Série B é o que nos toca. É a história que a gente tem que viver e temos muito orgulho disso. O que estamos fazendo não acabou. Falta um pouquinho para cumprir o acesso", declarou o capitão D'Alessandro em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.
Preparação finalizada em Minas
O grupo treinou forte nos últimos dias em Porto Alegre e, nesta segunda, véspera do confronto, realizou uma atividade com os portões fechados no CT Bola Preta (veja galeria de fotos), em Elói Mendes, município vizinho à Varginha. O time terá desfalques importantes no duelo com os mineiros - Edenilson e Eduardo Sasha, suspensos, e Rodrigo Dourado e Leandro Damião, lesionados, ficam de fora.
Ainda na capital gaúcha, o técnico Guto Ferreira testou a seguinte formação, com destaque para o aproveitamento do meia Jéferson, oriundo do Inter Sub-23, entre os titulares: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles; Nico López, Jeférson, D'Alessandro e Camilo; William Pottker.
"A única projeção que fazemos é vencer jogo a jogo, buscando sempre os três pontos. No pós jogo analisamos a situação que estamos na tabela. A cada vitória ficamos mais perto do nosso objetivo, então temos que buscar vencer em Minas", afirma Guto Ferreira.
Confira os jogadores relacionados:
Alemão
Camilo
Carlos
Charles
Cláudio Winck
Cuesta
D'Alessandro
Daniel
Danilo Fernandes
Danilo Silva
Felipe Gutiérrez
Fernandinho
Iago
Jéferson
Juan
Léo Ortiz
Marcelo Lomba
Nico López
Roberson
Thales
Uendel
Valdemir
William Pottker

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B