Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Internacional |

Gauchão

Inter focado na luta pelo Hepta

Inter focado na luta pelo Hepta
Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

Foram três meses de muita luta para chegar à final do Gauchão. Agora, o Internacional ingressa na última semana de disputa do campeonato focado na busca pelo sétimo título consecutivo. No domingo (7/5), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time colorado enfrentará o Novo Hamburgo na finalíssima que vale o heptacampeonato para o Clube do Povo, feito que não ocorre desde 1975, na sequência de títulos que culminou com o histórico Octa. Depois de empatar em 2 a 2 no último domingo, no Beira-Rio, uma vitória simples garantiria a conquista da 46ª taça estadual pelo Inter.
A preparação para o último capítulo do Gauchão de 2017 teve início na tarde desta terça-feira, quando o grupo colorado se reapresentou no CT do Parque Gigante. Os titulares fizeram exercícios na academia de musculação e os demais atletas participaram de um jogo-treino com o Brasil-PEL. O duelo acabou empatado em 1 a 1, com o chileno Felipe Gutiérrez marcando o gol colorado. Foram usadas duas formações, uma em cada etapa:
1º tempo - Daniel; Ceará, Paulão, Neris e Ernando; Charles, Valdemir e Seijas; Valdivia, Sasha e Brenner.
2º tempo - Daniel; Junio, Danilo Silva, Klaus e Yago; Fabinho, Felipe Gutiérrez, Juan e Andrigo; Diego e Cirino.
Boletim médico
O Inter correrá contra o tempo para recuperar os goleiros Marcelo Lomba e Danilo Fernandes para a grande final. Keiller é certo que não poderá atuar, uma vez que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e já está realizando tratamento conservador com imobilização. A boa notícia é que ele não precisará de cirurgia, tendo prazo para retorno entre 2 e 3 meses.
Lomba, com uma lesão muscular, e Danilo, em fase de recuperação de uma fratura no pé, seguem em tratamento intensivo e serão reavaliados diariamente. O atacante Roberson, por sua vez, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e também fará tratamento durante a semana. É dúvida para domingo.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO