Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- site oficial do Internacional |

Gauchão

Inter prorroga contrato de jogadores do elenco principal

Inter prorroga contrato de jogadores do elenco principal
Foto: site oficial do Internacional

Três jogadores do grupo principal tiveram seus contratos prorrogados com o Inter: Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel estenderam seus vínculos com o Clube até dezembro de 2021. Antes deles, os garotos Praxedes, Johnny e Roberto tiveram seus contratos renovados com o Colorado.
Um dos artilheiros do Inter na temporada, Galhardo assinou o novo vínculo até dezembro de 2021. O meia-atacante chegou ao Inter em janeiro deste ano, atuou em 12 partidas e marcou quatro gols, dividindo a artilharia da equipe com Paolo Guerrero.
Animado com seu momento no Clube, Galhardo agradeceu ao carinho da torcida neste período e comemorou a prorrogação do contrato. “Feliz pelo momento, pela prorrogação, é uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Isso me deixa muito feliz, espero que os jogos possam voltar em breve e eu possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível”, destacou.
O meio-campista Rodrigo Lindoso chegou ao Inter em 2019. Desde então, o maranhense de 30 anos vestiu o manto alvirrubro em 59 oportunidades e já marcou 6 gols, tendo participação importante nas campanhas recentes da equipe.
Lindoso destacou o trabalho que vem sendo feito na equipe e o sentimento de alegria com a prorrogação. “Muito feliz mesmo. Agradeço a todos. Minha intenção sempre foi continuar aqui. Estou a disposição e me dedicando cada dia mais para conquistar os objetivos aqui no Inter. Temos tudo para conseguir coisas boas, a preparação está sendo ótima”, afirmou o camisa 19.
Além das duas prorrogações de contrato, o Clube registrará na CBF a extensão de contrato do lateral-esquerdo Uendel até dezembro de 2021. “Gostaria de agradecer ao Internacional, a torcida e aos meus companheiros de equipe, para mim é um dia especial. Me sinto muito honrado e grato em estender mais um ano de contrato, o Clube já faz parte da minha vida e da minha família, somos muito felizes aqui. Espero retribuir essa confiança com muito trabalho, seja no dia a dia, nos treinamentos, ou nos jogos, ajudando a equipe, sempre pensando no coletivo”, declarou.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre as prorrogações. “Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual , em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa. É apenas uma prorrogação do vinculo mantendo todas as bases atuais para os atletas Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel. Todos eles tinham uma renovação automática em caso de atingimento de metas. O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019 quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco”, ressaltou Caetano.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO