Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Internacional |

Gauchão

Inter: Semana começa com treino tático e de bola parada no CT do Parque Gigante

Inter: Semana começa com treino tático e de bola parada no CT do Parque Gigante
Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

O plantel principal do Internacional começou a semana com novas atividades para aprimorar o aspecto tático e o de bola parada. Na manhã desta segunda-feira (08/01), a comissão técnica separou o grupo de atletas em três equipes para a realização das atividades em um dos campos do CT Parque Gigante.
O treinamento começou por volta das 9h30 com o aquecimento, seguido da separação do plantel em três times. Em campo reduzido, o treinador Odair Hellmann orientava os atletas em uma simulação de jogo, exercitando diversas situações como saída de bola desde a defesa, movimentação dos jogadores e criação de jogadas. Enquanto isso, a terceira equipe treinava posicionamento em cobranças de faltas e de escanteios, sob orientação do auxiliar técnico Maurício Dulac.

Em um primeiro momento, o técnico Odair Hellmann dividiu as duas equipes. Uma delas teve esta formação: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião. E a outra: Marcelo Lomba, Cláudio Winck, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias, Marcinho, Nico López e Ronald; Roger.

Em paralelo, o auxiliar técnico Maurício Dulac comanda um trabalho de bola parada. Participaram os seguintes jogadores: Keiller, Ruan, Paulão, Ernando, Gabriel Silva, Fabinho, Jéferson, Juan, Fernandinho e Álvaro. Posteriormente estes atletas participaram da atividade em campo reduzido, e jogadores que estavam neste treinamento foram integrar o treino de bola parada. O meio-campista Camilo e o atacante Wellington Silva fizeram atividades na academia durante a manhã.
Após o treino, o zagueiro Thales e o meio-campista Juan concederam entrevista coletiva. O defensor falou sobre a disputa por vagas no sistema defensivo. Ele elogiou a qualidade dos atletas para o setor e ressaltou que, com isto, o favorecido é o Internacional: "É uma concorrência tranquila. Ela faz elevar o nível do time e dos jogadores. Tem que estar preparado para dar conta do recado". Thales também comentou sobre as diferenças entre a forma de jogar na primeira e segunda divisões: "A experiência de jogar a Série A é diferente. Se joga com outras equipes de alto nível, jogadores de alto nível. Tem que entrar mais concentrado, estar em melhores condições. Na Série B a gente tinha que propor o jogo, os times ficavam atrás, mas na Série A é diferente. Esperamos fazer uma grande Série A e conquistar grandes coisas neste ano".
 
Já o meio-campista Juan falou sobre o contato com Odair Hellman, que agora ocupa o posto de treinador da equipe principal: "Eu trabalhei com ele em 2014 e 2015 quando estava na base. Já conheço o jeito dele de trabalhar. Acho que neste ano, com ele assumindo (o comando técnico), vai ser importante para o time". O jovem, de 21 anos, também abordou a sua espera por chances de integrar a equipe titular: "É amadurecimento. Tem que aprender desde o início a ter paciência. Na hora que aparecer a oportunidade, tem que estar preparado. Sempre trabalhar, ouvir os mais velhos, aprender com os mais novos também".

O grupo de jogadores voltar a treinar na tarde desta segunda-feira. Até sábado (13/01) estão previstas atividades em dois turnos. No sábado à tarde, o Inter disputará um jogo-treino com o Lajeadense.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO