Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa Paulo Sant'Ana

- Site oficial do Internacional |

Copa Paulo Sant'Ana

Inter Sub-23 goleia por 5 a 0 na estreia da Copa Paulo Sant´ana

Inter Sub-23 goleia por 5 a 0 na estreia da Copa Paulo Sant´ana
Foto: Leonardo Fister/Site oficial do Internacional

Jogando no Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, o Sub-23 estreou goleando o Três Passos por 5 a 0 na tarde desta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Paulo Sant´ana. Fabio Alemão (2x), Ariel e André (2x) anotaram os gols da vitória. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança da chave. A equipe colorada volta a campo na próxima quarta-feira (23/08) contra o Ypiranga.
A equipe treinada por Iarley foi a campo com a seguinte escalação: André Felipe, Iago Barbosa (João Pedro), Fabio Alemão, Roberto e Yan Petter (Kaike); Jeferson, Ramon e Ramiro; Ronald (Gustavo Ramos), André (André) e Ariel (Luis Felipe).
O jogo:
Nos primeiros movimentos, a partida teve bastante equilibrio. O Três Passos marcava bem e conseguia impedir os avanços da equipe colorada. Contudo, a partir dos 14 minutos, o Inter mudou a história do jogo. Ariel cobrou falta da esquerda e Fabio Alemão desviou de cabeça para abrir o placar. Aos 19, Ariel buscou jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti. O próprio Ariel cobrou e converteu. No lance seguinte, Ramiro aproveitou um erro na saída de bola adversária, serviu André, que invadiu a área e tocou na saída de Gabriel para fazer o terceiro.
A situação do rival que já era complicada ficou ainda mais aos 29 minutos, quando o zagueiro Erik cometeu falta dura em André. Como ja tinha cartão amarelo, acabou expluso do jogo. Com um jogador a mais, o Colorado passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem. Aos 41, Ronald cruzou na medida para André cabecear e marcar o quarto.
Na segunda etapa, o Sub-23 seguiu administrando a vantagem, mas sem abrir mão de atacar. Aos 6 minutos, Mila tocou para Ramiro experimentar de fora da área e mandar com perigo sobre a meta. Aos 11, Ramon arriscou de média distância e a bola passou próximo da trave esquerda. O Três Passos pouco chegava ao ataque. Em uma das oportunidades, aos 17, Carlos cobrou falta e André espalmou para escanteio. Mas aos 36, João Pedro cobrou falta, Fabio Alemão e o zagueiro do TAC subiram juntos e a bola morreu no fundo das redes, fechando o placar.