Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Internacional |

Copa do Brasil

Inter vence Cianorte por 2 a 0 e confirma classificação

Inter vence Cianorte por 2 a 0 e confirma classificação
Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

O Internacional está classificado à quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Colorado venceu o Cianorte por 2 a 0, no Paraná, com gols de Patrick e D'Alessandro e confirmou a vaga com o placar agregado de 4 a 0 (havia vencido partida de ida por 2 a 0 ). O adversário na próxima etapa e os mandos de campo serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira (19/3), na sede da CBF. Os jogos devem ser realizados nos dias 4 e 18 de abril.
No domingo (18/3), o Inter vai à Arena enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. A reserva de ingressos para o clássico estará aberta aos sócios a partir das 10h desta quinta-feira.
Escalação com mudanças
O time colorado foi a campo com modificações em relação ao que iniciou o Gre-Nal do último final de semana. Edenilson foi aproveitado na lateral direita e, na zaga, Rodrigo Moledo entrou no lugar de Klaus. O volante Gabriel Dias e o atacante Marcinho também ganharam chance entre os titulares. O Inter começou com: Marcelo Lomba; Edenilson, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho, D'Alessandro e Patrick; Roger.
Duelo movimentado no Paraná
Disputado em um gramado de baixa qualidade, o primeiro tempo começou com os donos da casa tentando reverter a desvantagem da partida de ida e o Inter explorando os contra-ataques. A 1min30seg, Morelli arriscou de longe e a bola passou perigosamente perto do ângulo esquerdo. Aos 3min, Víctor Cuesta desviou, de cabeça, a cobrança de falta de D'Alessandro, mas a bola veio fácil para a defesa do goleiro. Aos 13min, André Luis bateu de fora da área e a bola acertou a rede, pelo lado de fora. Aos 22min, Carrilho chutou e tirou tinta da trave direita.
Pênalti desperdiçado
O Colorado manteve a aposta no contra-golpe. Aos 28min, Roger recebeu passe na área e, quando preparava o chute, foi derrubado por Arroyo. Pênalti! D'Alessandro cobrou buscando o canto esquerdo e João Gabriel conseguiu fazer a defesa. Aos 33min, o Cianorte voltou a ameaçar em conclusão de Xavier que passou perto da trave direita.
Contra-ataque e gol de Patrick
Aos 38min, o contra-ataque letal do Inter. Em rápida escapada, Marcinho, de boa atuação, acionou Patrick, que tocou com precisão na saída de João Gabriel para abrir o placar. Aos 42min, Roger quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Patrick desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante, mas a conclusão saiu pela linha de fundo. 
Inter domina 2º tempo 
No segundo tempo, o Inter tomou conta da partida. Com a marcação encaixada, controlou o adversário e seguiu especulando na frente. Aos 4min, Marcinho avançou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para a entrada da área - D'Alessandro dominou a bola e chutou rente à trave esquerda. Aos 20min, o zagueiro Feliphe Gabriel tentou cortar a bola e acabou acertando a trave. Quase o gol contra! Logo depois, Rodrigo Moledo cabeceou para boa defesa de João Gabriel.
D'Ale amplia a vantagem
A pressão era gigantesca a esta altura. Aos 23min, Patrick encarou a marcação na ponta-esquerda e fez um passe perfeito para D'Alessandro. De primeira, próximo à marca penal, o capitão finalizou com qualidade para fazer 2 a 0. Foi o 86º gol do camisa 10. Aos 40min, D'Ale quase fez mais um em chute que saiu por cima do travessão.
Aos 42min, Ruan, que havia entrado no lugar de Edenilson, tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Feliphe Gabriel impediu que a bola entrasse. Aos 45min, Ruan, novamente, invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de João Gabriel.
Ficha técnica:
Cianorte-PR (0): João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Deco); Morelli, Carrilho, Richarlyson, André Luis (Clebinho) e Xavier (Murilo); Neto Costa. Técnico: Irineu.
Internacional (2): Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho (Rossi), D'Alessandro e Patrick; Roger (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Patrick (I), aos 38min do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 23min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carrilho, André Luis, Morelli, Richarlyson (C); Rodrigo Moledo, Gabriel Dias, Víctor Cuesta, Brenner (I).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Gabriel Conti Viana (trio do Rio de Janeiro).
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL