Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- . |

Campeonato Catarinense

Invicto pelo Figueirense, Paulo Ricardo valoriza rotina de treinos em casa durante período de quarentena

Invicto pelo Figueirense, Paulo Ricardo valoriza rotina de treinos em casa durante período de quarentena
Foto: Patrick Floriani/FFC

Paulo Ricardo chegou ao Figueirense no início da temporada e ainda não perdeu com a camisa alvinegra. São oito jogos até aqui, por Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, onde o volante conquistou seis vitórias e dois empates. Além disso, contribuiu com duas assistências para gol.
Com as atividades suspensas devido à pandemia, o Figueirense — assim como grande parte das equipes brasileiras — concedeu férias aos seus atletas e comissão técnica. O recesso, que teve início na última quarta-feira (1), vai até o próximo dia 20. O torcedor pode aproveitar esse período e descobrir a casa das apostas. Segundo Paulo Ricardo, será um período importante para ficar ao lado da família, mas também para manter a forma física.
“Estou acostumado a realizar alguns exercícios durante as férias, mas confesso que é um pouco diferente fazer as atividades em casa durante esta época do ano. Abril costuma ser um mês movimentado no futebol, tanto aqui no Brasil como na Europa. De qualquer forma, espero aproveitar este recesso ao lado da minha família e trabalhando a parte física. Neste momento, é muito importante ficar em casa e seguir as orientações das autoridades de saúde”, disse o volante, de 25 anos.
Feliz com o início de temporada pelo Figueirense, Paulo Ricardo celebra o desempenho positivo no seu retorno ao clube alvinegro. O volante teve passagem pelas categorias de base do Figueira, onde atuou por três anos.
“O Figueirense teve um papel importante na minha formação como atleta e sou muito grato ao clube. Fico feliz pelo início positivo neste meu retorno e seguirei me dedicando ao máximo para ajudar a equipe dentro de campo”, concluiu o jogador, que se profissionalizou no Santos e atuou por clubes como Sion, da Suíça, Fluminense e Goiás.
Treino em casa também no exterior

Revelado pela Chapecoense e atualmente no Estoril, de Portugal, o volante Khevin cumpre período de quarentena no país europeu. Com todas as competições suspensas devido à pandemia do coronavírus, o jogador tem contado com a tecnologia para manter a forma física em casa. A equipe portuguesa forneceu um aplicativo de celular aos seus atletas. Através dele, o preparador físico do clube passa exercícios ao vivo para o elenco.
“O aplicativo fornecido pelo clube tem nos ajudado muito neste período de quarentena. O preparador físico passa os exercícios ao vivo para o elenco e isso facilita o nosso entendimento e execução. Temos realizado esse trabalho diariamente e sinto que os resultados estão sendo positivos. Claro que gostaríamos de estar treinando normalmente, no campo, mas devemos entender que, neste momento, é necessário ficar em casa”, destacou o volante, de 22 anos, que chegou ao Estoril em julho de 2019 e vive a sua primeira experiência internacional.
Com 39 pontos somados em 24 jogos, o Estoril ocupa a quarta posição da LigaPro, equivalente à segunda divisão nacional. Na busca pelo acesso para a elite do futebol português, Khevin ressalta o desejo de retornar aos gramados, mas reconhece que o atual momento exige paciência e precaução.
“A nossa equipe vinha de bons jogos na liga e seguia na luta pelo acesso. Porém, isso não vem ao caso neste momento difícil que atravessamos. Devemos prezar pela vida antes de qualquer coisa. Tenho certeza que, se cumprirmos aquilo que é recomendado pelas autoridades de saúde, em breve poderemos retornar às nossas rotinas”, concluiu o jogador, natural da cidade de Florianópolis.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE