Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Avaí |

Brasileirão Série B

Jaelson Ortiz busca evolução na preparação física dos atletas avaianos

Jaelson Ortiz busca evolução na preparação física dos atletas avaianos
Foto: André Palma Ribeiro/Site oficial do Avaí

O Avaí inicia sua caminhada em busca do acesso à Série A no outro sábado, dia 14.04, às 21 horas, diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Antes, porém, faz a partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Goiás, na Ressacada, dia 11.04, às 19h30min. É a largada para uma nova fase. E para enfrentar esta dura campanha até dezembro, o preparador físico do Avaí, Jaelson Ortiz, realiza trabalho especial para a retomada de potência e velocidade do grupo de atletas, buscando equilibrar todo o grupo para estes desafios.
Desde a estreia no Campeonato Catarinense 2018 e mais os jogos da Copa do Brasil, onde está com 100% de aproveitamento, o Avaí já realizou 22 partidas. Os jogos em espaço curto de tempo, dificultam a realização de trabalhos especiais de manutenção e aprimoramento. Às vezes, a equipe nem tempo para treinar tinha, concentrando os trabalhos na regeneração dos atletas. Agora, com o grupo recuperado e as novidades que estão surgindo, vem o desafio de deixar todos em condições de chegar bem até o final da temporada.
Segundo Jaelson Ortiz, que ontem passou pela entrevista coletiva, na Ressacada, a preocupação maior nesta fase do trabalho foi recuperar o grupo. Descansar bem os atletas e realizar atividades direcionadas para manutenção. “O excesso de jogos atrapalha qualquer equipe. Tivemos uma média de um jogo a cada três dias. Isso interfere na capacidade física dos atletas. Neste momento, início de competição, temos um período maior de trabalho e preparação”, disse.
O profissional avaiano lembrou que a Série B proporciona um calendário mais espaçado e isso vai ajudar bastante. “O que estamos fazendo é aprimorar com trabalho de manutenção e também buscando evolução. Estes dias estão servindo para a retomada de força e velocidade. O técnico Claudinei está trabalhando de acordo com as suas necessidades, associando o trabalho físico com as atividades com bola, que são fundamentais para o objetivo do grupo”, completou.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B