Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Joinville

- Site oficial do Joinville |

Brasileirão Série A | Joinville

JEC é derrotado pelo Vasco na Arena

Com a derrota a equipe volta para a série B em 2016

JEC é derrotado pelo Vasco na Arena
Foto: Site oficial do Joinville

O Joinville foi superado na tarde deste domingo, (22/11), na Arena Joinville, pela 36ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Com esta derrota o Joinville perde uma invencibilidade de 11 partidas na Arena, pela série A, e matematicamente é rebaixado para a série B de 2016, divisão no qual q equipe foi campeão em 2014.
O Vasco começou a partida fulminante e com 9 minutos de jogo abria 2 a 0. O Joinville demorou para se encontrar na partida. O primeiro gol foi marcado por Nenê, aos cinco minutos, o camisa 10 Vascaíno bateu uma bola cruzada, com a chapa do pé, mandando no canto, sem defesas para o goleiro Agenor. Quatro minutos depois, aos nove do primeiro tempo a bola sobrou para Riascos que não teve problemas para empurrar para o fundo das redes fazendo 2 a 0 para o Vasco e jogando um balde de gelo na torcida Tricolor, que compareceu em um bom número.
O Joinville tentou crescer ainda na primeira etapa. O técnico PC Gusmão tirou Kadu para colocar em seu lugar o meia/atacante Lucas Crispim, mas o Vasco estava bem posicionado e conseguiu levar o resultado de 2 a 0 para o vestiário.
Na volta para a segunda etapa o Técnico PC Gusmão fez mais uma alteração. Tirou Ítalo para a entrada de Marcelinho Paraíba. O meia experiente de 40 anos comandou uma possível reação do Joinville. O Tricolor começou a dominar a partida e alugou o meio de campo do Vasco.
Aos 28 minutos PC Gusmão realizou a terceira alteração colocando Edigar Junio no lugar de Fernando Viana. De tanto pressionar o Joinville chegou ao primeiro gol. Depois da cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Rafael Donato subiu e cabeceou para o chão, o Goleiro Martin Silva falhou e o Joinville descontava, aos 35 minutos. Reacendeu a esperança do torcedor Tricolor em uma virada ou pelo menos um empate.
O Joinville se jogou com tudo pra cima. Aos 37 a bola sobrou para Lucas Crispim que bateu pro gol, a bola desviou e passou tirando tinta do travessão. Na cobrança do escanteio Rafael Donato chegou um segundo atrasado no chute cruzado de Kempes.
Aos 42 minutos depois de um bate e rebate na grande área a bola sobrou para Marcelinho Paraíba, que bateu colocado no cantinho, antes da bola entrar a zaga do Vasco acabou tirando o que seria o gol de empate.
A partida terminou assim. Joinville 1 X 2 Vasco da Gama. O Joinville volta a campo no próximo domingo, dia (29/11), em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.
Ficha Técnica:
JOINVILLE 1 x 2 VASCO
 
JOINVILLE – Agenor; Mário Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Danrlei, Anselmo, Kadu (Lucas Crispim) e Ítalo (Marcelinho Paraíba); Fernando Viana (Edigar Junio) e Kempes. Técnico: PC Gusmão.
VASCO – Martín Silva; Madson (Bruno Gallo), Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Serginho, Diguinho (Aislan), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Julio dos Santos). Técnico: Jorginho.
GOLS – Nenês, aos 5 minutos, e Riascos, aos 9 minutos do primeiro tempo. Rafael Donato, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Donato, Domingues, Anselmo, Lucas Crispim e Kempes (Joinville); Bruno Gallo, Luan e Riascos (Vasco).
CARTÃO VERMELHO – Lucas Crispim.
ÁRBITRO – Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).
PÚBLICO – 7.026
RENDA – R$ 134. 790,00
LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).

MAIS NOTICIAS - JOINVILLE