Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Joinville |

Campeonato Catarinense

JEC recebe o Inter de Lages neste sábado

Ainda sonhando com o título do returno e a vaga na final do Estadual, Tricolor busca segunda vitória seguida contra o Leão Baio

JEC recebe o Inter de Lages neste sábado
Foto: Beto Lima/Site oficial do Joinville

Com 13 pontos e na vice-liderança do returno do Campeonato Catarinense, o Joinville tem mais uma missão caseira neste sábado. O Tricolor encara o Internacional de Lages na Arena, às 19h, e busca a segunda vitória consecutiva na competição. Para o duelo, o técnico Fabinho Santos já bancou que deve manter boa base do time que bateu o Tubarão por 4×3 no último domingo, mas pelo menos duas alterações na escalação inicial serão necessárias. Isto porque o atacante Bruno Rodrigues – que estendeu seu vínculo com o clube nesta quinta-feira (leia aqui) – sofreu um entorse no tornozelo e está vetado pelo Departamento Médico. Além dele, o meia Breno tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT, Fabinho não revelou quem entra na vaga dos dois desfalques, mas antecipou que pretende contar com um estreante para o jogo contra o Inter. “O Tinga está relacionado e a nossa ideia é contar com ele, se não para o jogo inteiro, mas pelo menos em parte. Gostei muito dos treinos dele, está muito bem e trata-se de um jogador importante, com muita experiência”, revelou. O volante foi regularizado na última quarta-feira no BID da CBF e deve fazer sua estreia.
Neste raro período sem jogos no meio de semana, a Comissão Técnica aproveitou para trabalhar melhor a equipe para a sequência do Catarinense. Após dar folga aos atletas na segunda-feira, os jogadores reservas do Tricolor realizaram um jogo-treino contra o Operário de Mafra na terça (leia aqui como foi a atividade). Na quarta, quinta e nesta sexta-feira, Fabinho Santos aproveitou para juntar o elenco para trabalhar a parte tática, física e técnica, com os dois últimos treinos da semana sendo fechados à imprensa.
Em relação ao campeonato, Fabinho Santos foi questionado se está “secando” a Chapecoense, visto que a equipe do Oeste tem três pontos de vantagem na liderança e é justamente o próximo adversário do JEC, mas o treinador fez questão de separar os objetivos. “Nós temos que fazer o nosso jogo, e o nosso jogo é contra o Inter. Eles também precisam do resultado e o nosso foco tem que estar neles. Temos que ganhar essa partida para depois planejar as próximas. Não que o jogo da Chapecoense não nos interesse, é claro que interessa, mas primeiro temos que focar aqui”, resumiu.
Joinville e Inter de Lages se enfrentam neste sábado, às 19h na Arena Joinville.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE