Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Joinville |

Campeonato Catarinense

JEC vence Hercílio Luz na Arena: 2×1

Foi difícil, mas o JEC saiu vitorioso mais uma vez jogando em casa no Campeonato Catarinense. Com gols de Thiago Alagoano e Rafael Grampola, o Tricolor bateu o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira pelo placar de 2×1, e chegou aos 9 pontos no Estadual, onde agora ocupa a quarta colocação.
O JOGO
O Joinville começou pressionando desde o início. O meia-atacante Madson deu bastante trabalho para a defesa do Leão do Sul. Logo aos sete minutos, Murilo Rangel tocou para Dick, que cruzou para o camisa 8. O atacante cabeceou firme para boa defesa com os pés do goleiro Martins. Aos 21 minutos, Madson arriscou de longe e viu a bola explodir no travessão do Hercílio. Aos 33 minutos, o Tricolor abriu o placar. Eduardo Person cruzou na área, Grampola dividiu com a zaga e a bola sobrou para Thiago Alagoano, que livre de marcação chutou rasteiro entre as pernas do goleiro adversário: 1×0 JEC. Na segunda etapa, o Hercílio buscou a reação logo aos 5 minutos. Matheuszinho que havia acabado de entrar em campo, recebeu passe da esquerda e finalizou sem chances para o goleiro Matheus, igualando o marcador. Aos 16 minutos, novamente Matheuszinho chutou com perigo ao gol tricolor, mas a bola foi pela linha de fundo. O JEC respondeu com Thiago Alagoano, aos 11 minutos, mas após bom passe de Eduardo Person, acabou isolando a bola cara-a-cara com o goleiro do Hercílio. Após a pressão, o JEC chegou ao segundo. Aos 27, Madson foi derrubado pelo goleiro Martins dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Rafael Grampola cobrou no canto direito, Martins chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento tricolor: 2×1. Na reta final, o JEC administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar a terceira vitória na Arena Joinville em três jogos neste ano: Joinville 2×1 Hercílio Luz.
Após o duelo, o técnico Rogério Zimmermann valorizou bastante os pontos conquistados de forma suada. “O mais importante aqui hoje foi a vitória. Trabalhamos para isso e conseguimos o resultado. Não dá para pensar que você vai disputar uma competição como o Catarinense e não vai sofrer riscos, ou o adversário não vai atacar. Temos que estar preparados para todas as dificuldades e hoje a equipe mais uma vez se comportou bem. As chances estão sendo criadas, isso também mostra a evolução da equipe”, resumiu.
O JEC volta a campo já neste sábado de Carnaval, às 17h, novamente na Arena Joinville, onde enfrenta o Concórdia.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE