Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série A

- . |

Brasileirão Série A

Jogadores se destacam no Brasileirão e podem ser opção para Seleção Brasileira em 2019

O Campeonato Brasileiro, junto com a temporada 2018, já está finalmente chegando na reta final. Enquanto clubes e torcedores ficam atentos e preocupados com posições e títulos, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, tem estado de olho pensando apenas no futuro. Ele tem buscado observar quais jogadores se destacaram nesta temporada, principalmente no final, e que merecem uma vaga no elenco do Brasil para os próximos anos.
Para ajudar o atual comandante, e também realizarmos uma avaliação, vamos passar por alguns dos clubes, e os jogadores, que tiveram uma temporada digna de um elogio maior. Obviamente, vamos separar apenas os destaques que podem ter qualidade o suficiente para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
O Palmeiras foi o principal destaque do segundo semestre da temporada, após a chegada de Felipão. Por isso, alguns jogadores do elenco ganharam destaque. O atacante Dudu foi um deles, mas não pelos gols. Mostrando mais maturidade e longe das confusões, conseguiu mais de 10 assistências no Brasileirão e mostrou um futebol mais preparado para a Seleção. Ele foi importante para a equipe marcar mais de 50 gols e ser um dos ataques mais positivos da Série A. Outro jogador da equipe que tem feito um ano especial é Bruno Henrique. O volante voltou a jogar um bom futebol e é dono do meio de campo palmeirense.
Ficando nos clubes paulistas, o Santos não fez uma temporada espetacular, porém conseguiu fazer o futebol do atacante Gabriel voltar a funcionar. Com mais de 15 gols no torneio, e a artilharia garantida, ele foi o grande destaque na competição. Uma nova chance na Seleção pode aparecer a qualquer momento. Já o São Paulo e o Corinthians estão terminando 2018 de maneira melancólica e nenhum jogador parece a altura de uma convocação.

Imagem: Palmeiras/Facebook
Já nos clubes do Rio de Janeiro, o único destaque pode ser no Flamengo e com Lucas Paquetá. O jovem atleta, que já está vendido para o Milan por 35 milhões de euros, não terminou a temporada bem, mas possui um futuro promissor. Ele conseguiu fazer mais de 10 gols no Brasileirão e ficou entre os artilheiros da competição.
No Rio Grande do Sul, a dupla Grenal fez uma boa temporada. Apesar de algumas eliminações, o Grêmio conseguiu disputar três torneios de uma vez e mostrou que o elenco de Renato Gaúcho ainda é forte. Luan e Everton foram os dois principais jogadores, além do sempre regular Geromel. Já o Inter conseguiu recuperar dois importantes jogadores de meio de campo, com Patrick e Rodrigo Dourado, mas apenas o segundo, que fez mais de 30 jogos na temporada, parece ter chances de uma convocação no futuro.
Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem como destaque Dedé, talvez o melhor zagueiro em atividade no país. Porém, maior surpresa do Brasileirão deve ficar com o atacante Pablo, que joga pelo Atlético Paranaense. Com quase 10 gols e mais de cinco assistências, ele tem sido essencial para o clube rubro-negro conseguir alguns resultados positivos. Segundo o jornal Tribuna, o futuro do jogador na próxima temporada pode ser na Europa ou então no Palmeiras. Uma oportunidade na Seleção Brasileira em 2019 pode ser uma boa novidade.
 
Tite já pensa em 2019 e na Copa do Mundo
 

Imagem: Confederação Brasileira de Futebol/Facebook
 
Com alguns amistosos disputados após o Mundial da Rússia, a Seleção Brasileira ainda parece buscar o elenco perfeito para 2019, quando a equipe de Tite terá pela frente a Copa América. Por ser o país sede, a Seleção é favorita a conquistar o título. Com 34,8% de chance de sair campeã, segundo os dados da Betway, no dia 12 de novembro, o Brasil precisa fechar rapidamente o elenco que vai encarar Argentina e Uruguai no torneio continental.
Para isso, Tite tem observado de perto tanto os torneios nacionais, como os internacionais. No mês de novembro, o treinador esteve na Europa para assistir jogos na Inglaterra e também na Espanha. No entanto, a presença dele em jogos do Campeonato Brasileiro também é comum. A busca para reforçar o time e encontrar jogadores que possam ajudar Neymar, Coutinho e Arthur é tarefa árdua.
Apesar de não ter sido um Campeonato Brasileiro de alto nível, a Seleção Brasileira sempre consegue tirar o melhor de alguns jogadores. Paquetá, Gabriel e Dedé são alguns dos jogadores que possivelmente podem arranjar um espaço no futuro. Se eles vão conseguir um futuro é difícil dizer, mas a temporada de 2018 sai de cena positivamente para esses jogadores.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE A