Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Juventude |

Brasileirão Série B

Ju faz 3 x 0 no Goiás e retoma a liderança

Ju faz 3 x 0 no Goiás e retoma a liderança
Foto: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

O Juventude fez uma excelente partida e garantiu mais três pontos ao vencer o Goiás por 3x0, em partida realizada na noite desta terça-feira (27/06). Com um Alfredo Jaconi pulsante, Wallacer, Tiago Marques e Diego Felipe balançaram as redes. O resultado mantém a equipe na liderança da Série B pelo menos até sábado, quando o Guarani, segundo colocado, joga contra o ABC.
 
O jogo
 
O técnico Gilmar Dal Pozzo escalou a equipe com Matheus, Tinga, Micael, Ruan e Collaço; Fahel, Lucas (Diego Felipe) e Wallacer; Juninho (Wanderson), Ramon (Wesley Natã) e Tiago Marques. A partida iniciou-se bastante igual, com ambas as equipes propondo o jogo e buscando o ataque.
 
Aos doze minutos, Wallacer cobrou falta na área com muito perigo, mas o goleiro adversário conseguiu afastar.  Aos 19, Tiago Luís tentou surpreender o goleiro alviverde com um chute de fora. Tinga se colocou na frente e desviou a finalização. Dez minutos depois, Tiago Marques fez ótima jogada pela direita e cruzou para Ramon. Na hora da finalização, a marcação conseguiu afastar. No ataque seguinte, Lucas fez uma bela inversão para Juninho, que cruzou para Marques. O atacante alviverde arriscou um voleio, e a bola foi para fora.
 
Aproximando-se do final da primeira etapa, Ju foi para o ataque e abriu o placar. Aos 35, Tinga cruzou na área e o zagueiro adversário se enrolou com o goleiro. A bola sobrou para Wallacer, com calma, desviar para o fundo da meta. 1x0.  Três minutos depois, Wallacer cobrou falta na área e Ramon desviou, de cabeça, por cima do gol. Aos 41, Fahel lançou Ramon nas costas da defesa adversária, mas o atacante não conseguiu o domínio e o goleiro fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, o segundo gol. Tiago Marques foi lançado, ganhou do zagueiro na velocidade e contou com uma falha do goleiro para balançar as redes. 2x0.
 
Nenhuma das equipes realizou alterações para a segunda etapa. Aos 6, numa triangulação entre Lucas, Wallacer e Ramon, o primeiro finalizou de fora para ótima defesa do goleiro. Dez minutos depois, Ramon arriscou de longe, por cima do gol. Aos 19, Collaço cruzou e a bola sobrou para Wallacer, que finalizou colocado, para fora. Aos 24, o Goiás respondeu com Carlos Eduardo, em chute cruzado, com perigo. Aos 33, Wesley Natã recebeu de Tiago Marques e cruzou. A bola respingou e sobrou para Juninho que, de voleio, obrigou mais uma defesa do goleiro.
 
Na reta final, o Ju não abdicou de atacar e ampliou com a ajuda de quem veio do banco. Wesley Natã recebeu de Diego Felipe e devolveu com categoria, de calcanhar. O volante finalizou de primeira, com muita força, no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço. 3x0. Depois, em falta ensaiada, Wallacer recebeu e cruzou com perigo, mas a defesa afastou. O Goiás mal esboçou uma reação e, mesmo com quatro minutos de acréscimo, não conseguiu furar o bloqueio alviverde.
 
“Não fizemos uma primeira etapa excelente, mas soubemos aproveitar as chances que tivemos e saímos na frente. A partir do segundo tempo, nossa equipe passou a atuar mais junta, diminuindo os erros de passe e criando um número maior de chances de gol. Tenho de enaltecer esse poder de reação que os atletas tiveram, o desempenho em campo foi ótimo. Vamos trabalhar forte nessa semana e na próxima para enfrentarmos o Guarani”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo ao final do jogo.
 
O próximo duelo é no dia 08/07, um sábado, contra o Guarani, no Estádio Alfredo Jaconi.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B