Juventude confirma participação na Copa FGF 2018 | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa FGF - Copa

- Site oficial do Juventude |

Copa FGF - Copa

Juventude confirma participação na Copa FGF 2018

Juventude confirma participação na Copa FGF 2018
Foto: Gabriel Tadiotto/Site oficial do Juventude

De forma oficial, o Esporte Clube Juventude confirmou, na tarde desta terça-feira (31/07), presença na Copa FGF 2018. Intitulada de Wianey Carlet, em homenagem ao jornalista falecido em 2017, o torneio será disputado por 22 clubes do interior e da capital do Rio Grande do Sul.
O Verdão entrará no Grupo B, juntamente com Inter (Santa Maria), Nova Prata (Nova Prata), Lajeadense (Lajeado), Avenida (Santa Cruz do Sul), Real Sport Club (Capão da Canoa) e Grêmio (Porto Alegre). A estreia será contra o Nova Prata, dia 12 de agosto, fora de casa, no estádio Mário Cini. O Verdão ocupará a vaga que era do Brasil de Farroupilha na competição.
De acordo com o regulamento, no grupo A, seis equipes avançam de fase. Nos grupos B e C, cinco equipes passam para as oitavas de final.
A ideia do Departamento de Futebol alviverde é colocar em atividade, em uma competição profissional, atletas do elenco Sub-20. A comissão técnica será comandada por Itaqui, atual treinador da equipe júnior.
“Entendemos que é importante que o Juventude participe desta competição para que possamos dar mais tempo e experiência de jogo aos nossos jovens atletas da base. Esta é uma competição profissional e que sempre exige muito dos atletas, em virtude dos desafios diante de equipes fortes e atletas mais rodados. Certamente será uma oportunidade interessantíssima para o nosso departamento de base desenvolver ainda mais o trabalho junto a estes atletas”, destacou Jones Biglia, vice-presidente de futebol.
Dentro de alguns dias, o clube divulgará o local e o serviço de jogo para a estreia como mandante.

MAIS NOTICIAS - COPA FGF - COPA

Pelotas volta aos trabalhos