Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Juventude |

Brasileirão Série B

Juventude: Conheça Luiz Carlos Winck, o novo comandante do Verdão

Confirmado oficialmente como novo treinador do Juventude, Luiz Carlos Winck, 55 anos, será apresentado ao grupo de jogadores alviverde na manhã desta segunda-feira (27/08), quando observará o primeiro treinamento no estádio Alfredo Jaconi. A coletiva de imprensa também está marcada e será realizada às 14h, antes do segundo período de atividades do dia junto ao plantel. O recém-chegado terá a missão de comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Conheça, agora, um pouco mais sobre o novo técnico do Verdão.
Natural de Portão (RS) e formado nas categorias de base do Internacional no começo da década de 80, Winck construiu um currículo importante como atleta. Além da equipe colorada, o ex-lateral direito teve boas passagens por clubes como Vasco, Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo, se consolidando como um dos principais atletas da função ao longo de sua carreira. Além das camisas de peso, Winck também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades. Como destaque, foi Medalha de Prata nas Olimpíadas de 1984 e 1988.
Como treinador, Winck também já possui vasta experiência, tendo atuado em diversos estados, embora tenha se consolidado no futebol do Rio Grande do Sul, onde treinou equipes como São José, Pelotas, Esportivo, Passo Fundo e Veranópolis. Nos últimos anos, consolidou excelentes trabalhos em clubes como Lajeadense, Caxias e Criciúma (SC), onde comandou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.
Agora, Winck assume a responsabilidade de guiar o Juventude na sequência do segundo turno da Série B do Brasileirão. A torcida Jaconera certamente receberá o novo comandante de braços abertos e com a certeza de que terá toda a confiança possível para realizar um grande trabalho no estádio Alfredo Jaconi.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B