Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Juventude |

Gauchão

Juventude e Cruzeiro empatam no último teste antes do Gauchão

Juventude e Cruzeiro empatam no último teste antes do Gauchão
Foto: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

No último teste antes do início do Campeonato Gaúcho, Juventude e Cruzeiro ficaram no 1 x 1, em confronto realizado no estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Micael marcou para o Verdão e William Koslowsky empatou para os visitantes. Mais do que o placar, a importância maior esteve nas observações que Antonio Carlos Zago fez sobre as opções do grupo.
 
O jogo
 
Com o gramado molhado e pesado após forte chuva, as duas equipes apresentaram um futebol típico de Gauchão: muita marcação no setor de meio-campo e busca por cada espaço de campo. Assim, o Juventude tentou dominar a partida e teve o controle durante boa parte do primeiro tempo. Aos 16, Fellipe Mateus cobrou falta da direita e Micael subiu mais alto que todo mundo para cabecear e encobrir o goleiro. 1 x 0.
 
Aos 26, o Cruzeiro chegou ao empate em cobrança de escanteio completada por Koslowsky, de cabeça. 1 x 1. Com velocidade e boas triangulações, o Juventude conseguia ter mais posse e domínio de jogo, mas não voltou a criar oportunidades claras de gol até o final da primeira etapa.
 
No segundo tempo, os dois treinadores optaram por testar todas as peças a disposição, buscando dar ritmo ao plantel. Aos dois minutos, o Juventude quase voltou à frente do marcador. Caprini foi lançado e chutou com categoria, de pé esquerdo, no canto do goleiro, que se esticou todo para desviar para escanteio.
 
A sequência do jogo mostrou muita disputa e marcação, sem grandes chances claras para os dois lados. “Estamos buscando alternativas para este início de campeonato e, por isso, esses testes se tornam importantes. Gostei da movimentação, da nossa marcação, mas temos que corrigir alguns detalhes. Certamente vamos aproveitar esta reta final de pré-temporada para que possamos estrear da melhor forma possível”, destacou Zago, ao final da partida.
 
A estreia do Juventude no Gauchão será no dia 17, diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.
 
Juventude: Matheus Cavichioli (Raul); Vidal (Ochoa), Vinicius (Sananduva), Micael (Miller) e Fernando (Pará); Amaral (Lucas Serafini) e Bruninho (Lucas); Bruno Ribeiro, Fellipe Mateus (Gabriel Valentini) e Jô (Breno); Guilherme Queiróz (Caprini).
 
Cruzeiro: Deivity; Lucas Carvalho (Vladimir), Fernando Pinto, João Guilherme (Bolt) e Jonathan (Erick); Dê (Matheus Ferreira) e Reinaldo (Bem-Hur); Foguinho (Tauã), Willian Kozlovski (Otávio) e Saldanha (França); Kairon (Michel). 

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO