Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Juventude |

Gauchão

Juventude é superado pelo São Luiz

Juventude é superado pelo São Luiz
Foto: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

Não foi uma boa tarde para o Juventude. Pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, o time alviverde teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sofrendo a derrota para o São Luiz por 3 x 2, em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi. Mesmo com gols de Breno e Eltinho, a derrota deixa o Verdão com oito pontos, na oitava colocação.
 
O jogo
 
O Juventude até começou tentando propor o jogo e conseguiu ter mais posse e chegar ao ataque pelos lados do campo. Aos sete, após boa jogada coletiva, Breno arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e parou nas mãos do goleiro Paulo. Aos dez, Breno invadiu a área a dribles e rolou para Braian, mas a zaga afastou para lateral. O São Luiz abriu o placar aos 22. Após contra-ataque, Maicon finalizou e, no meio do caminho, Douglas Tomazi tentou desviar e a bola tomou o rumo do gol. 0x1. O Verdão respondeu rápido. Aos 32, Vidal lançou Breno, que passou pelo marcador e mandou para o fundo das redes. 1x1.
 
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Aos sete, após bola lançada em profundidade no ataque do São Luiz, Raul saiu para diminuir o espaço e acabou tocando no adversário, em pênalti marcado pela arbitragem. Marcão bateu forte e marcou. Buscando empatar novamente, o Juventude tentava aumentar o ritmo, mas pecava na troca de passes. Aos 27, Braian fez o pivô para Paulo Sérgio, que chutou forte, para fora. Aos 29, o time de Ijuí ampliou. Raul defendeu bola que iria no ângulo, a bola acertou Douglas Tomazi e sobrou para Marcão, que só empurrou para o gol. 1x3. O Juventude descontou aos 36. Após cruzamento do Valentini, o goleiro Paulo afastou e Eltinho mandou de primeira, por cobertura, para descontar.
 
Agora, o Verdão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (28/02), o Juventude recebe o América (MG), pela segunda fase da competição, em jogo marcado para as 21h30min, no Jaconi.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO