Juventude estreia e garante classificação na Copa do Brasil | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Juventude |

Copa do Brasil

Juventude estreia e garante classificação na Copa do Brasil

Não foi uma tarefa fácil, mas o Juventude garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Interporto pelo placar de 0 x 0. O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira (31/01), no estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional (TO). Com o regulamento da competição, o empate garante a classificação para o time visitante.
 
O jogo
 
Em um confronto marcado por muita entrega das duas equipes, o Juventude segurou o ímpeto do time da casa e soube controlar os momentos em que o Interporto tentou incendiar a partida. Assim, o primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas com superioridade do time local. Douglas Silva, goleiro alviverde, mostrou-se em uma noite inspirada e assegurou o resultado sem gols.
 
Aos 10 e aos 13, em investidas do Interporto, o camisa 01 alviverde foi fundamental e mostrou segurança nas intervenções. Aos 35, Douglas fez mais uma ótima defesa em cabeceio de Rodrigo. Buscando equilibrar o confronto, o Juventude tentava investir nos contra-ataques com Jô e Leandro Lima, e até chegou próximo ao gol adversário em tentativas de Queiroz, em chute de fora da área e Micael, de cabeça.
 
A segunda etapa apresentou um Juventude superior. Aos 15, Matheus Santana aproveitou cruzamento e cabeceou por cima. Aos 34, Netinho cobrou falta no canto direito e Douglas se esticou todo para salvar o Juventude. Aos 44, Ricardo Jesus, estreante da noite, recebeu na entrada da área e chutou forte, por cima do gol. Sem tempo para mais nada, o jogo encerrou sem as redes balançarem, o suficiente para garantir a classificação do Verdão.
 
“O mais importante hoje, inegavelmente, foi conquistarmos a classificação. Enfrentamos uma equipe muito combativa, um campo com dimensões menores e um pouco irregular e conseguimos passar por cima de tudo isso e conquistamos nosso objetivo. Não foi uma primeira etapa como queríamos, onde cedemos espaços e acabamos sofrendo algumas investidas do adversário. No segundo tempo equilibramos, tivemos mais posse e fomos mais seguros. Agora, voltamos a pensar no Campeonato Gaúcho, onde precisamos ter muita concentração nas próximas rodadas”, destacou Zago, ao final da partida.
 
O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira, dia 05, para enfrentar o Avenida no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida está marcada para as 20h.
 
Interporto: Carlão; Rodrigo, Alisson, Paganelli e Ítalo; Pasa , Yuri, Ildemar (Netinho) e Afonso; Roni (Antônio) e Jonas (Guilherme). Técnico: Jadson Oliveira.
 
Juventude: Douglas; Vidal, Micael, César Martins e Pará; Mateus Santana, Bruno Ribeiro (Bruninho), Leandrinho (Denner) e Felipe Mateus; Jô e Guilherme Queiróz (Ricardo Jesus). Técnico: Antonio Carlos Zago.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL