Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Juventude |

Brasileirão Série B

Juventude faz a lição de casa, goleia e segue líder da Série B

Juventude faz a lição de casa, goleia e segue líder da Série B
Foto: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

O Juventude foi arrasador na noite desta terça-feira (13/06), e bateu o ABC por 3x0, no Estádio Alfredo Jaconi. Com uma primeira etapa de luxo, o líder e único invicto na Série B balançou as redes com Tiago Marques, Wallacer e Ramon. Agora, o Verdão soma 17 pontos em sete jogos, o que se resume em um aproveitamento de 81%.
O jogo
Em relação às últimas partidas, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve a baixa de Leílson, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo. Foram a campo Matheus, Vinícius, Domingues, Ruan e Collaço (Maurício); Fahel, Lucas e Wallacer; Juninho, Ramon (Caprini) e Tiago Marques (João Paulo).
Com um início fulminante, o Ju não demorou para abrir o placar. Aos 3, Wallacer deu um passe fantástico, entre a defesa do ABC, para Tiago Marques, com muita categoria, encobrir o goleiro com uma cavadinha e marcar o primeiro do Verdão. Foi o quinto gol do atacante no campeonato. 1x0. Aos 11, em resposta do adversário, Matheus fez ótima defesa após cabeceio. Aos 22, foi a vez de o garçom do Papo balançar as redes. Wallacer aproveitou uma rebatida da defesa e, de voleio e de primeira, acertou o ângulo da meta adversária. Um GOLAÇO. 2x0.
O ABC tentou reagir, mas parou na defesa alviverde. Aos 36, Eltinho tabelou na entrada da área e finalizou com desvio. Na cobrança de escanteio, o mesmo jogador arriscou de fora para boa defesa de Matheus. Aos 41, o Juventude ampliou. Ramon tabelou com Lucas e, de canhota, finalizou no contrapé do goleiro. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alviverde. 3x0.
Para a segunda etapa, Maurício entrou na vaga de Collaço. Aos 14, Juninho roubou a bola no ataque, fintou o adversário e finalizou com perigo, por cima do gol. No ataque seguinte, Ramon costurou a marcação e chutou para boa defesa do goleiro. Aos 44, Caprini lançou João Paulo, que entrou na vaga de Tiago Marques, na área. O centroavante ia marcar o quarto do Ju, mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio. A melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B saiu de campo sem ser vazada pela terceira vez seguida, e o Ju segue imbatível no Alfredo Jaconi.
“A nossa ideia de jogo foi boa e conseguimos impor ela, principalmente na primeira etapa. Soubemos administrar o placar e, com maturidade, vencemos muito bem. Diferentemente dos outros duelos aqui no Jaconi, o ABC não prezou somente pela defesa, atacou bastante. Foi bom para apresentarmos uma alternativa ao estilo de jogo deles, criando muitas chances de gol e aproveitando elas da melhor forma possível”, destacou o treinador Gilmar Dal Pozzo.
A próxima partida é no sábado (17/06), às 16h30, contra o Paysandu, em Belém.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B