Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Juventude |

Brasileirão Série B

Juventude perde para o América no Jaconi

Juventude perde para o América no Jaconi
Foto: Site oficial do Juventude

Atuando no Jaconi, o Juventude foi superado pelo América por 1 x 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira (28/07). Em uma partida equilibrada, mas sem grandes chances para os dois lados, foi um gol de pênalti, marcado por Bill, que decretou a vitória para o time mineiro. Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Verdão precisa recuperar os pontos perdidos para seguir no G4 da Série B.
 
O jogo
 
Com alguns desfalques, como Matheus, Ruan Renato e Fahel, o técnico Gilmar Dal Pozzo mandou a campo Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Collaço; Wanderson, Lucas, Leílson e Wallacer; Tiago Marques e Caion. Aos 2, Tiago Marques recebeu de Tinga e finalizou forte, para defesa complicada do goleiro. Aos 8, Caion fintou a marcação e arriscou de fora da área, para defesa do goleiro. O adversário respondeu rápido, ingressando na área alviverde e recebendo um pênalti a seu favor. Na cobrança, Bill converteu. 0x1.
 
Depois do gol, o Ju voltou a assumir o controle da partida e foi ao ataque em busca do gol de empate. Aos 20, Caion foi derrubado na área, mas o juiz nada deu. Depois, o atacante alviverde fez boa jogada e chutou cruzado, mas ninguém desviou. Na reta final, o América dificultou as ações alviverdes com uma marcação forte e faltosa. Aos 35, Leílson chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Foi a última tentativa antes do final do primeiro tempo.
 
A segunda etapa começou bastante equilibrada, com ataques para ambos os lados, mas sem chances claras de gol. Até que, aos 25, Caion desviou cruzamento de Ramon e a bola bateu na trave, na grande chance do Verdão na partida. Depois, Leílson arriscou de longe, para fora. Aos 28, Micael tomou a frente após cruzamento e cabeceou por cima, rente ao travessão. No final do jogo, o Juventude tentou pressionar, rondou a área, mas não chegou ao gol de empate.
 
“Foi um jogo de poucas oportunidades para os dois lados, tanto é que o único gol foi marcado em cobrança de pênalti. Mostramos empenho, vontade, persistência, mas produzimos pouco e ficamos abaixo em nosso desempenho. Vamos seguir trabalhando muito, atentos ao momento que, a gente sabe, não é bom. Mas, sabemos também que temos todas as condições de reverter esta sequência negativa e retomar o bom início que tivemos, sempre em busca do nosso objetivo inicial, que é o de alcançar os 45 pontos”, destacou Gilmar Dal Pozzo.
 
Na terça-feira, dia 1º, o Juventude encara o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A partida terá início às 19h15min.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B