Maior competição futebolística movimenta aficionados pelo mundo | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Futebol Internacional

- FNR |

Futebol Internacional

Maior competição futebolística movimenta aficionados pelo mundo

Maior competição futebolística movimenta aficionados pelo mundo
Foto: Pixabay

A Copa do Mundo de 2018 tem sua abertura marcada para o dia 14 de junho, no estádio Luzhniki, em Moscou, às nove horas da manhã (horário de Brasília). Os olhos do mundo se voltam para o futebol mais uma vez e as apostas na sua seleção do coração serão muitas, os dedos estarão cruzados e as orações serão feitas entre os dias 14 de junho e 15 de julho.
 
O Grupo A será formado por Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai. Pelo Grupo B jogam Marrocos, Irã, Portugal e Espanha. França, Dinamarca, Austrália e Peru compõem o Grupo C. O Grupo D terá Croácia, Nigéria, Argentina e Islândia. A formação do Grupo E estão Costa Rica, Sérvia, Brasil e Suíça. O Grupo F será comporto por Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra estão no Grupo G. E completando, pelo Grupo H disputam Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.
 
A vigésima primeira edição da competição, organizada pela FIFA, contará com onze cidades-sede e será a primeira realizada no Leste Europeu.
 
O jogo de abertura será entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, ao meio-dia do dia 14 de julho, poucas horas após a cerimônia de abertura. No dia 15 de junho jogam Egito x Uruguai, Marrocos, x Irã e Portugal x Espanha. Para o dia 16 estão agendados rança x Austrália, Argentina x Islândia, Peru x Dinamarca e Croácia x Nigéria.
 
A estreia do Brasil será no dia 17, domingo, quando joga diante da Suíça, às 15 horas. No mesmo dia jogam Croácia x Sérvia e Alemanha x México.
 
No dia 18 se enfrentam Suécia e Coréia do Sul, Bélgica e Panamá, e Tunísia e Inglaterra. Fechando a primeira rodada, no dia 19 jogam Colômbia x Japão e Polônia x Senegal.
 
O Brasil volta aos gramados no dia 22, quando enfrenta a Costa Rica. E no dia 27 joga diante da Sérvia.
 
O Técnico Tite escalou para tentar o hexacampeonato mundial os goleiros Alisson, Ederson e Cássio; os laterais Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís; os zagueiros Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel; os zagueiros Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho e Willian; e os atacantes Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Taison.
 
A Seleção Brasileira tem uma das maiores médias de idade em campeonatos mundiais, que é de 28,1 anos de idade. O jogador mais velho da equipe é o volante Edinho, com 33 anos.
 
A equipe chegará no dia dez de junho em Sochi, onde ficará hospedada a seleção. No dia seguinte fará o primeiro treino na Rússia.
 
Aqui no Brasil haverá mudanças nos horários de bancos nos dias dos jogos que caem em dias úteis, conforme anunciou o Banco Central. Informativos serão colocados com no mínimo 48 horas de antecedência nas agências, com os horários de funcionamento. O funcionalismo público irá depender de decisão de cada estado ou município. Já o setor privado terá decisão individual. Cabe a cada empresa decidir como deverá agir com seus funcionários. O certo é que os brasileiros darão um jeitinho de assistir aos jogos da Seleção Canarinho.
 
A partida final da Copa do Mundo deste ano será no dia 15 de julho, em Moscou, o estádio Luzhniki.

MAIS NOTICIAS - FUTEBOL INTERNACIONAL