Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Cruzeiro |

Copa do Brasil

Mano garante Cruzeiro pronto para a decisão e elogia seus jogadores

Mano garante Cruzeiro pronto para a decisão e elogia seus jogadores
Foto: Bruno Faleiro/Site oficial do Cruzeiro

O técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista no início da noite desta quarta-feira, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, antes da última atividade que encerra a preparação do Cruzeiro para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, marcada para esta quinta-feira, às 21h45, no mesmo local.
O treinador estrelado garantiu que sua equipe está pronta para a batalha e entrará forte na disputa pelo título, que seria o quinto do Clube na história do torneio.
Mano diz que a trajetória pesada da Raposa na competição até aqui credenciou o time a ser um dos postulantes ao título e que, no meio do caminho, todos aprenderam bastante com as dificuldades.
“O Cruzeiro está pronto para disputar o título, que é o que está em jogo. Passamos por grandes dificuldades ao longo da Copa do Brasil. Eliminamos três equipes que disputaram a Libertadores, além do São Paulo que é considerado um gigante no futebol brasileiro. Isso nos fez aprender muito. Espero que esse aprendizado seja suficiente para a equipe estar preparada para disputar o título. Cada final tem sua história, cada jogo tem suas peculiaridades. Temos que estar preparados para não deixar nada fora do normal acontecer”, analisou. 
O técnico estrelado destacou que o time chegou a um nível esperado dentro da temporada, mas que precisou recuperar alguns aspectos perdidos em certos momentos.
“Destaco o amadurecimento como equipe, a entrega dos jogadores na parte coletiva. Em certo momento da temporada perdemos a nossa identidade. Como treinador até deixei isso acontecer um pouco, porque é importante para você se comprometer com uma ideia, que eles acreditem muito nela. Para acreditar, certas coisas precisam acontecer dentro do campo. Precisamos tropeçar e patinar um pouco para recuperarmos a identidade e esse pensamento de que sem entrega, entendimento de jogo e sem o rendimento como um todo não chegaríamos a lugar nenhum. Fico feliz que a equipe tenha recuperado isso”, opinou.
Mano acredita que o jogo entre Cruzeiro e Flamengo estará à altura das tradições do confronto e avalia que as duas equipes estão em condições parecidas no ano de 2017.
“Embora o Flamengo tenha o dobro de receitas, e isso se refletiu no número de contratações para a temporada, o rendimento das equipes está muito aparecido. A tabela do Campeonato Brasileiro aponta uma proximidade grande. Ambas as equipes vieram na competição se afirmando. O Cruzeiro teve uma eliminação na Sulamericana e o Flamengo na Libertadores. Mas, nos encontramos nessa final com méritos e esperamos fazer grandes jogos”, projeta.
O comandante azul também comentou sobre as constantes ações realizadas pelos dois clubes fora de campo, nos últimos dias, no intuito de promover uma final primada pela paz.
“Acho algo extremamente positivo. O que vai ser jogado começa quando o árbitro apitar. Lá no campo, seremos adversários e cada um vai fazer o melhor que pode para vencer e superar o outro. Fora isso não tem sentido algumas coisas que a gente vê. Como futebolista, fico feliz com o rumo que as coisas tomaram nessa decisão”, elogiou.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL