Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Fluminense |

Copa do Brasil

Marcação sob pressão, saída de bola e movimentação: Flu treina na Urca

Marcação sob pressão, saída de bola e movimentação: Flu treina na Urca
Foto: Nelson Perez/Site oficial do Fluminense

O Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira com uma atividade para lá de intensa. Realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, o treinamento comandado pelo técnico Levir Culpi exigiu bastante dos atletas. O treinador buscou trabalhar fundamentos como marcação sob pressão, saída de bola em velocidade, além de muita movimentação.
Na equipe que treinou como titular, duas alterações em relação ao time que enfrentou a Ferroviária-SP no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Araraquara. Com dores na panturrilha direita, Pierre segue em tratamento e foi substituído por Edson, que por sua vez se reapresentou melhor da tendinite no tornozelo esquerdo e treinou normalmente. Outra mudança foi a entrada de Marcos Junior na equipe.
Com isso, os titulares treinaram com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo; Fred. Durante a atividade, muitas paralisações por parte de Levir Culpi e ajustes no posicionamento. Os próprios jogadores também se falaram bastante, buscando aprimorar.
Convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Torneio Suwon, na Coreia do Sul, entre os dias 18 e 22 de maio, o lateral-esquerdo Ayrton e o volante Douglas foram desfalques da atividade. A competição servirá de teste para as disputas do Sul-Americano e Mundial da categoria.
O Fluminense volta a treinar na tarde desta terça-feira, desta vez nas Laranjeiras. O confronto de volta diante da Ferroviária-SP está marcado para quinta-feira, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um empate por até dois gols ou uma vitória simples garantem ao Flu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Os ingressos para esta partida já estão à venda.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL