Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-PR

- Site oficial do Atlético-PR |

Brasileirão Série A | Atlético-PR

Marcelo Cirino está de volta ao Atlético Paranaense

Revelado no CAT Alfredo Gottardi, atacante de 26 anos retorna ao Furacão após passagens por Flamengo, Internacional e Al Nasr

O atacante Marcelo Cirino está de volta ao Atlético Paranaense. Revelado nas Categorias de Formação do Clube, o jogador vestirá novamente a camisa rubro-negra, após três anos e meio.
 
Marcelo chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2007 e estreou profissionalmente em 2009, aos 17 anos. Na equipe profissional atleticana, o atacante disputou 152 partidas. Foram 71 vitórias conquistadas e 37 empates, com 36 gols marcados.
 
Em 2013, Cirino foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. No início de 2015, transferiu-se para o Flamengo. O jogador atuou também no Internacional e no Al Nasr [Emirados Árabes].
 
Para voltar a jogar pelo Furacão, Marcelo aguarda o registro do contrato na Confederação Brasileira de Futebol, que acontecerá após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 16 de julho. Com isso, ele não estará à disposição para o duelo diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
 
Enquanto aguarda o registro, o atacante treina normalmente com a equipe principal atleticana. “Para mim, é uma alegria imensa retornar à minha casa. Estou muito feliz e espero ter o mesmo sucesso que tive nos outros anos. Faltou um título significativo e espero que isso aconteça nesse retorno”, destacou.
 
Nascido em Maringá, o atacante de 26 anos garante estar ainda mais experiente para ajudar o Furacão. “O torcedor me conhece bem e pode esperar o Marcelo que o atleticano sempre viu. Mas ainda mais experiente, mais dedicado e mais preparado para voltar a vestir o manto rubro-negro”, disse.
 
Além das boas atuações nas mais de 150 partidas pelo Clube, o atacante tem gols importantes pelo Rubro-Negro. Foi de Marcelo Cirino o primeiro gol do novo Joaquim Américo, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo, no jogo-teste diante do Corinthians, em 2014.
 
No mesmo ano, o atacante balançou as redes no primeiro jogo oficial do Furacão no novo Joaquim Américo, no duelo diante do Criciúma. No reencontro com a torcida no estádio, diante do América (RN), pela Copa do Brasil, Marcelo foi novamente o primeiro a marcar.
 
“O mais importante é o grupo e o Atlético estar vencendo. Mas fico feliz de voltar a atuar no estádio onde me sinto bem e pude marcar o primeiro gol após a reforma, o primeiro gol em um jogo oficial do Clube e também no retorno da torcida”, afirmou.
 
Por conhecer bem o Clube, o atacante confia em uma rápida adaptação. “Já conheço bastante gente e todos me receberam super bem. Trabalhei com alguns jogadores e tenho certeza que no dia a dia as coisas só vão melhorar”, afirmou. “Temos um grupo de muita qualidade e, neste retorno, temos tudo para sair dessa situação”, concluiu Marcelo Cirino.

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-PR