Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Grêmio |

Gauchão

Na Arena, Grêmio realiza penúltimo treino antes da decisão estadual

Tricolor venceu partida de ida por 4 a 0

Na Arena, Grêmio realiza penúltimo treino antes da decisão estadual
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

Nesta sexta-feira, o plantel Tricolor realizou mais uma atividade visando a grande decisão do Campeonato Gaúcho 2018 contra o Brasil-PEL. Com larga vantagem, o Grêmio entrará em campo às 16h deste domingo no estádio Bento Freitas. Contudo, a euforia do primeiro resultado não estará presente no vestiário Tricolor. Foi assim que o zagueiro Pedro Geromel analisou a decisão contra os Xavantes. "Nosso grupo já é experiente o suficiente para ter os pés nos chão, humildade. Sabemos que temos a vantagem, mas não estamos acomodados", garantiu. 
Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi não contou com alguns dos seus titulares ao longo do treinamento. O zagueiro Walter Kannemann, o lateral Bruno Cortez, o volante Ramiro e os atacantes Everton e Jael correram ao redor do gramado após o aquecimento. O restante do elenco trabalhou normalmente utilizando campo reduzido, mas sem indicação de escalação para domingo. Divididos em três times, o objetivo da atividade era passar por duas estacas posicionadas no meio-campo para pontuar. Já a outra equipe tinha por objetivo anotar gols. 
A possibilidade de mais um título em menos de 20 meses anima o elenco. "Estamos numa fase muito boa onde todos se cobram. Após o título da Copa do Brasil a gente têm se cobrado muito, o Renato também. Diariamente, vemos uma concorrência muito grande entre os atletas em várias posições e isso faz bem pro elenco, pro Grêmio. Sabemos da importância de conquistar mais esse título que não vencemos desde 2010", disse Geromel.
Nesta manhã de sábado, o Grêmio volta a campo para o último treinamento antes da decisão no CT Presidente Luiz Carvalho. O início da atividade será fechada para a imprensa. 

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO