Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Nordeste

- Site oficial do Ceará |

Copa do Nordeste

Na estreia no Nordestão 2016, Ceará perde jogando fora de casa

O resultado deixou o Mais Querido ainda sem pontuar na tabela

Na tarde deste domingo, 14/02, o time do Vozão foi até a cidade de Ilhéus/BA para encarar o Vitória da Conquista, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na Copa do Nordeste 2016. O duelo foi bem disputado, mas o Vozão criou mais chances, no entanto a equipe da casa mostrou mais eficiência e venceu: 2 x 1. O resultado deixou o Mais Querido ainda sem pontuar na tabela do grupo E da competição regional.
O jogo começou muito disputado e com poucas chances ofensivas. Quem chegou primeiro foi o Vozão, quando Siloé recebeu bom passe de Baraka, girou em cima da marcação e chutou forte, mandando por cima do gol adversário. Com 13 minutos, Alex Amado roubou a bola e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou e o jogo seguiu. Dois minutos depois, os mandantes marcaram. Artur recebeu cruzamento e mandou no ângulo esquerdo de Éverson: 1 x 0.
O Mais Querido seguiu atacando mais, no entanto as finalizações precisavam ser mais precisas. Aos 26 minutos, Guilherme Biteco arriscou de fora da área, mas o goleiro Carlos Roberto fez a defesa. Quatro minutos depois, Serginho tentou em cobrança de falta, mas a barreira conseguiu desviar. Com 37 minutos, Alex Amado recebeu cruzamento e cabeceou com força, mas mandou por cima, desperdiçando nova chance.
A grande chance do empate aconteceu aos 44 minutos, mas foi desperdiçada. Serginho foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti para o Vozão. Na cobrança, Siloé buscou o canto direito do goleiro, que foi bem no lance e encaixou, defendendo a cobrança e mantendo o placar em 1 x 0 para o time baiano.
Com Bill na vaga de Siloé, a etapa final começou mais disputada e com o Vozão valorizando mais a posse de bola, no entanto quem assustou primeiro foi o Vitória da Conquista, quando Rafael da Granja recebeu cruzamento e mandou para fora. Dois minutos depois, o Alvinegro empatou. Fernandinho deu lindo passe para Guilherme Biteco, que ganhou na velocidade e mandou para o fundo das redes de "carrinho": 1 x 1.
Depois do gol, o Alvinegro passou a buscar a virada, mas os donos da casa também pressionaram. Artur e Edimar deram trabalho para o goleiro Éverson e o técnico Lisca colocou Assisinho na vaga de Alex Amado, mas quem marcou foi a equipe baiana. Rayllan fez jogada individual e sofreu pênalti de Charles. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou no meio do gol, sem chances para Éverson: 2 x 1.
Nos minutos finais, o Mais Querido se lançou ao ataque. Jhonnatan ainda entrou na vaga de Guilherme Biteco, mas o Vozão não conseguiu marcar. Na última chance, aos 49 minutos, Fernandinho recebeu na área e mandou por cima. Com a derrota, o Vovô ainda não pontuou na Copa do Nordeste. O próximo jogo será em casa, na próxima quinta-feira, 18/02, diante do Flamengo/PI.

MAIS NOTICIAS - COPA DO NORDESTE