Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Futebol Internacional

- Site oficial do Grêmio |

Futebol Internacional

Na final do Mundial de Clubes, Tricolor acabou superado pelo Real Madrid pelo placar de 1 a 0

Na final do Mundial de Clubes, Tricolor acabou superado pelo Real Madrid pelo placar de 1 a 0
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

Eram 21h em Abu Dhabi e 15h no Brasil, quando a equipe gremista entrou em campo, no estádio Zayed Sports City para fazer um dos seus jogos mais importantes do ano. Enfrentar o Real Madrid pela grande decisão do Mundial de Clubes. Não poderia ser diferente e a partida foi difícil, repleta de tensão e nervosismo.
O jogo começou movimentado com o Grêmio bem compactado defensivamente. Quando não estava com a bola, se armava bem, não permitindo a infiltração da equipe espanhola. Com o passar do tempo, o Real acabou pressionando e chegando por vezes ao ataque, mas o Tricolor se manteve preciso e seguro na marcação. A melhor chance gremista na primeira etapa saiu dos pés de Edilson, em cobrança de falta, aos 28 minutos.
Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Real Madrid conseguiu abrir o marcador, com Cristiano Ronaldo. A primeira alteração na equipe tricolor foi feita aos 17’, com Lucas Barrios que deu lugar a Jael. Já aos 25’, o técnico gremista tirou Ramiro para colocar Everton. A última alteração foi feita com Maicon no lugar de Michel, aos 38’. Infelizmente, as mudanças não tiveram o efeito desejado e o Tricolor não conseguiu a mesma atuação. Foi difícil criar e chegar ao ataque.
Com o resultado, o Grêmio fica em segundo lugar no Mundial de Clubes, terceira vez em que disputou a competição.
Valeu Grêmio!
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Michel, Ramiro, Fernandinho, Luan e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Paulo Victor, Bressan, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Leonardo, Léo Moura, Maicon, Kaio, Everton, Jael,
A arbitragem do jogo foi comandada por Cesar Ramos, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernández, todos do México. O árbitro de vídeo foi Mark Geiger, dos Estados Unidos.

O jogo:
Primeiro Tempo

A partida iniciou com o Real Madrid trocando passes em seu campo de defesa, mas logo no primeiro minuto, Geromel acabou desarmando Cristiano Ronaldo com uma falta.
O Grêmio atacou e avançou pela direita, com Jailson. O volante acionou Barrios na área, mas Sérgio Ramos conseguiu fazer o corte. Em seguida, o zagueiro espanhol fez um lançamento longo para Isco, que estava impedido.
O Real Madrid chegou com perigo aos 11 minutos, com Varane, que invadiu a área com a bola dominada, cruzou. Ela sobrou para Benzema que chutou, mas houve desvio em Geromel e saiu a escanteio. Depois da cobrança, ela foi alçada na área, passou por todos os jogadores e saiu a linha de fundo.
A equipe espanhola teve nova oportunidade em escanteio aos 13’. Modric bateu de direita no primeiro poste, mas Edilson afastou. A sobra ficou com o Real, que colocou na área buscando Varane, mas a bola saiu a linha de fundo.
O Grêmio trabalhou com Luan, que fez um lançamento para Fernandinho na esquerda. O atacante recuou para Michel e a bola passou a ser trabalhada pelo meio, mas a defesa adversária se postou e desarmou o Tricolor. Em contra-ataque, Geromel jogou para lateral, cortando o perigo, com 16 minutos de jogo.
Aos 17’, Cristiano Ronaldo dominou no meio, após receber passe e arrematou. Mandou pra fora, à direita de Marcelo Grohe.
Aos 20’, Modric fez uma jogada pela esquerda, Geromel cortou, mas Carvajal pegou de primeira e finalizou. O capitão gremista fez novo corte, mandando a escanteio. Modric fez a cobrança, Sérgio Ramos desviou, mas Marcelo ficou com a bola. Em seguida, Benzema foi lançado dentro da área por Isco, para mais uma defesa de Grohe.
Dois minutos depois, Benzema foi acionado novamente, mas agora na direita. Kannemann colocou pela linha de fundo.
O Real chegou aos 24’, com Modric que chutou cruzado. Pra sorte do Tricolor, a bola saiu a esquerda da meta.
O Tricolor teve uma falta na intermediária de ataque, após Casemiro dar um carrinho em Luan. Edilson foi para a cobrança, mandou uma bomba e a bola passou raspando a trave superior de Navas. Por detalhe não abrimos o placar, aos 28’.
A equipe espanhola também teve chance em falta. Kroos cobrou na área, Fernandinho afastava, quando Isco cometeu falta e ataque.
O Grêmio chegou com perigo aos 33’. Ramiro, pela direita, apareceu e cruzou na área, procurando Fernandinho no segundo poste, mas Carvajal subiu e mandou a escanteio. Já o Real tentou responder com Tony Kroos, que chegou pela direita, mas não passou por Geromito, que desarmou em um lance limpo.
Novamente no ataque, os espanhóis trabalharam bem a bola, invertendo o jogo da esquerda para a direita. Bruno Cortez cortou pela primeira vez e depois de Isco cruzar na área, Geromel cortou a escanteio. Logo em seguida, Cristiano Ronaldo livre na grande área, passou pelo marcador e em seguida tentou driblar Kannemann, mas o zagueiro fez o corte, salvando o Tricolor.
Ainda no ataque, o Real Madrid chegou novamente em cobrança de falta. Cristiano Ronaldo mandou direto na área, mas a bola passou por sobre a meta gremista, aos 38’.
Os adversários fizeram um cruzamento na área buscando Benzema. Edilson e Ramiro conseguiram o corte. Na cobrança de escanteio, a defesa gremista conseguiu cortar e se lançar em contra-ataque, mas Luan logo foi derrubado com falta.
Aos 44’, o Grêmio chegou bem pela esquerda, com Cortez, que tentou passe para Fernandinho, mas a defesa conseguiu o desarme.
Jogo finalizou ao 46’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
Quem chegou pela primeira vez no ataque foi o Real Madrid, com Kroos cruzando para Sérgio Ramos, mas o zagueiro errou no lance. Aos 4 minutos, os espanhóis chegaram de novo. Marcelo cruzou da esquerda, a bola quicou no gramado e bateu em Fernandinho, antes de sair a escanteio.
Outra oportunidade adversária saiu dos pés de Cristiano Ronaldo recebeu na intermediária, bateu de perna esquerda, mas pegou mal na bola. Mandou direto pra fora, à esquerda de Marcelo Grohe.
Aos 6 minutos, o Grêmio chegou com perigo, trabalhando pela meia direita. A bola chegou a Ramiro, que chutou, mas dividiu com Sérgio Ramos, que atingiu o meia. A bola saiu fraca, fácil para a defesa de Navas.
Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Real Madrid conseguiu abrir o marcador. Cristiano Ronaldo chutou, a bola passou por meio da barreira, Marcelo Grohe não conseguiu alcançar.
O Real chegou novamente com muito perigo. Benzema recebeu dentro da área e escorou de cabeça para Cristiano Ronaldo, que bateu no canto de Grohe. Mas o árbitro anulou a jogada por impedimento, com 12’.
Os espanhóis seguiram pressionando até conseguirem nova cobrança de escanteio. Kroos deu passe para Isco que jogou na área, mas a defesa cortou.
Com 15 minutos de partida, Casemiro bateu forte de fora da área, e Grohe saiu de soco, afastando o perigo.
Substituição: Saiu Lucas Barrios, entrou Jael, aos 17 minutos.
Mais um perigo na área gremista surgiu aos 19’, com um chute de qualidade de Modric, que mandou forte. Grohe defendeu, desviando. A bola ainda bateu na trave direita.
O Grêmio chegou trocando passes do meio para a esquerda. Cortez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, mas Navas caiu para defender. Em seguida, Bruno Cortez abriu para Fernandinho, que tentou mais um cruzamento na área, mas ninguém chegou.
Em contra-ataque, o Tricolor avançou com Luan, Fernandinho e Ramiro, mas o volante acabou errando o último passe e a bola se perdeu pela lateral.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Everton, aos 25 minutos.
Aos 28’, Cristiano Ronaldo deu bom passe para Vázquez pela direita, que jovem cruzou rasteiro, mas Geromel conseguiu o corte. Em outro lance, Benzema passou para Vázquez dentro da área, que dividiu com Michel e Grohe. Ele caiu e pediu pênalti, mas o lance foi limpo.
Real no ataque: Sérgio Ramos abriu na direita para Cristiano Ronaldo que finalizou. Grohe fez uma grande defesa, salvando o Tricolor, aos 36 minutos. Um minuto depois, mais uma grande defesa do goleiro gremista. Bale invadiu a área, cortou pra direita e mandou direto a meta. Grohe fez mais uma grande defesa, mandando a linha de fundo. Na cobrança, após alçada na área, Kannemann cortou.
Substituição: Saiu Michel, entrou Maicon, aos 38’.
Em sua primeira participação na partida, o volante já fez uma enfiada de bola para Cortez na área, mas o lateral não alcançou e ela se perdeu pela linha de fundo.
O Grêmio tentou com Fernandinho, a dribles na área, mas a zaga conseguiu cortar. Em resposta, Bale fez boa jogada e serviu Modric, mas ele pegou mal na bola.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Público total de 41.064 torcedores no estádio Zayed Sports City

MAIS NOTICIAS - FUTEBOL INTERNACIONAL