Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-MG

- Site oficial do Atlético-MG |

Brasileirão Série A | Atlético-MG

No Mineirão, Atlético-MG desafia liderança e invencibilidade do Corinthians

No Mineirão, Atlético-MG desafia liderança e invencibilidade do Corinthians
Foto: Site oficial do Atlético-MG

Ao entrarem no gramado do Mineirão na noite desta quarta-feira, os jogadores do Atlético terão o desafio de derrubar o líder do Campeonato Brasileiro e último invicto da competição. Levarão consigo, ainda, a esperança da torcida de comemorar uma grande vitória sobre o Corinthians e o início de uma sequência positiva. Mais de 31 mil torcedores já garantiram presença no jogão.
“É surpresa para todo mundo essa campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro, principalmente invicto. É a primeira vez que isso acontece nessa circunstância, então, a gente espera fazer um grande jogo para quebrar essa invencibilidade deles. Eles estão fazendo por merecer essa campanha, jogando muito bem no Campeonato Brasileiro, uma equipe muito forte, equilibrada, com um grande trabalho. A gente espera poder colocar o nosso trabalho para quebrar essa invencibilidade, fazer valer o nosso mando de campo, com o apoio da nossa torcida. É muito importante ela estar junto conosco nessa situação, nesse momento de mudança, para que a gente possa vencer o Corinthians e pensar na nossa evolução daqui para frente”, disse o capitão Leonardo Silva.
O defensor, que completou 300 jogos com a camisa alvinegra no último domingo, na vitória sobre o Coritiba, no Paraná, sustenta que o Galo precisará fazer um jogo perfeito para vencer o time paulista.
“O Corinthians é uma equipe cautelosa, trabalha bastante o resultado e sabe defendê-lo também. Então, vai ser um jogo muito estudado, entre duas grandes equipes, em situações diferentes na competição, mas duas excelentes equipes. O Atlético joga em casa e o Corinthians vai querer defender a primeira colocação. A gente espera fazer um grande jogo, com cautela, mas com eficiência e aproveitando as oportunidades que a gente venha a criar para que possamos vencer a partida. O Corinthians também sabe o que pode encontrar jogando no Mineirão e vamos tentar fazer valer isso também”, acrescentou o zagueiro atleticano.
Leonardo Silva afirma que o momento do adversário não fará o Atlético jogar de forma defensiva.
“Vamos buscar o resultado a todo instante. Em um jogo difícil como esse, ser eficiente é o mais importante. Temos que respeitar a equipe do Corinthians, mas não fugir das nossas características e da maneira como a gente gosta de jogar. Competir a partida e disputar com muita intensidade para a equipe do Corinthians não ter conforto nesse jogo”, concluiu o capitão.
O atacante Rafael Moura também garante que o pensamento do grupo é apenas na conquista dos três pontos. Segundo ele, toda sequência foi feita para ser quebrada.
“Tomara que a gente esteja em um dia feliz, não só nas finalizações, mas em todo o conjunto, que a gente consiga essa vitória. O mais importante é vencer, independente da maneira que for. Temos que ir passo a passo e tentar vencer essa defesa tão sólida que é a do Corinthians. Todo mundo quer bater o líder e, hoje, o líder é o Corinthians, é o time a ser batido. A gente quer muito essa vitória não só por isso, mas porque precisamos retomar os bons resultados dentro de casa. Tenho certeza que, com o apoio do nosso torcedor, podemos conseguir isso”, afirmou Rafael Moura.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORINTHIANS
Motivo:
Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data: 2/8/2017
Hora: 21h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (CBF/RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF/RS)
4º Árbitro: Michael Stanislau (CBF/RS)

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-MG