No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Palmeiras |

Campeonato Paulista

No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque

No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque
Foto: Cesar Greco/Site oficial do Palmeiras

Com o apoio dos 37.867 torcedores que foram ao Allianz Parque, o Palmeiras conquistou sua quinta vitória consecutiva no primeiro clássico da temporada. Antônio Carlos e Borja marcaram, e o Verdão superou o Santos por 2 a 1, neste domingo (04), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Renato descontou para os alvinegros.
O aproveitamento da equipe segue perfeito neste Paulistão, já são 15 pontos conquistados em 15 disputados. O time alviverde lidera o grupo C e a tabela geral da competição. Em outra lista encabeçada pelo Palmeiras, o clássico deste fim de semana registrou o maior público do estadual até agora.
Pela primeira vez desde 2015, o Verdão pode emplacou uma sequência de cinco vitórias. Em 2015, o Alviverde engatou uma série de seis triunfos ao bater Rio Claro, São Bento, Penapolense, Capivariano, Vitória da Conquista e Bragantino. Nesta temporada, a equipe de Roger Machado superou Santo André, Botafogo-SP, Red Bull Brasil, Bragantino e Santos.
A vitória marcou também o 40º jogo de dois jogadores: Jailson e Thiago Martins. O goleiro não sabe o que é perder há 26 jogos e tem apenas um revés em todas as suas atuações pelo Verdão, na partida de ida do duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2016. Já o zagueiro é o único atleta de linha a atuar todos os minutos do Palmeiras no Campeonato Paulista.
Buscando manter 100% de aproveitamento no torneio estadual, o Maior Campeão do Brasil volta a campo no próximo sábado (10), às 19h, para enfrentar o Mirassol, no estádio Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.
O jogo
Empurrado pelos palestrinos que lotaram o estádio, o Palmeiras começou a partida sufocando o adversário e marcando presença no campo de ataque. Com dois minutos de bola rolando, a equipe de arbitragem já havia marcado dois escanteios para os mandantes. No primeiro, Sasha afastou a cobrança de Lucas Lima.
Na segunda oportunidade que teve, no entanto, o Verdão não perdoou. Dudu fez o cruzamento e Antônio Carlos subiu mais alto do que os zagueiros alvinegros para cabecear em direção ao gol, sem chances para o goleiro Vanderlei. (Palmeiras 1 x 0 Santos)

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA