Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa Sul-Americana

- Site oficial do Atlético-PR |

Copa Sul-Americana

No primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, Atlético-PR derrota o Sportivo Luqueño

No primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, Atlético-PR derrota o Sportivo Luqueño
Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Na noite desta quarta-feira (21), o Atlético Paranaense iniciou a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Marcos Guilherme, aos 17 minutos do segundo tempo. Com a vantagem, o Rubro-Negro joga pelo empate, na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Luque.
 
 
O jogo
 
Em um primeiro tempo de muita marcação, foi o Furacão quem criou as principais jogadas ofensivas. Enquanto o time paraguaio tentava segurar a partida, o Rubro-Negro buscava o toque de bola para chegar ao gol adversário. Em uma das chances, aos nove minutos, Walter arriscou de fora da área e o goleiro do Luqueño espalmou para cima.
 
Na cobrança do escanteio, o arqueiro não conseguiu segurar e a bola sobrou para Walter. O atacante colocou para o fundo das redes, mas o arbitro marcou falta. Aos 19 minutos, o time atleticano chegou novamente com perigo. Hernani cobrou falta da esquerda e bola passou próxima ao travessão, assustando o goleiro.
 
Assim como no primeiro tempo, o Furacão chegou novamente com perigo em um chute de longa distância de Walter. Aos cinco minutos da segunda etapa, o atacante recebeu toque no meio e soltou a bomba, por cima do gol. Seis minutos depois Walter teve outra chance, mas o goleiro paraguaio fez a defesa.
 
De tanto pressionar, o Rubro-Negro abriu o placar aos 17 minutos. Walter fez jogada individual pela direita e cruzou na segunda trave. Nikão recebeu e tocou para Marcos Guilherme. Da entrada da área, o meia dominou e bateu no canto do goleiro. 1 a 0. O time paraguaio chegou com perigo aos 44 minutos, mas Weverton evitou o gol de empate.
 
A partida de volta entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira (28). Em Luque, no Paraguai, Atlético Paranaense e Sportivo Luqueño decidem uma das vagas na semifinal da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para às 20h (horário de Brasília).
 
Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será neste sábado (24). Às 17h, o Furacão encara o Fluminense, no Maracanã.
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1x0 Sportivo Luqueño
Copa Sul-Americana – Quartas de final – 1º jogo
Data: 21/10/2015 [quarta-feira]
Horário: 20h [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Victor Carrillo [Peru]
Auxiliares: Cesar Escano [Peru] e Jorge Yupanqui [Peru]
 
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto (Daniel Hernández, aos 34’ do 2º T); Otávio e Hernani; Marcos Guilherme, Bruno Mota (Bruno Pereirinha) e Dellatorre (Nikão, aos 12’ do 2º T); Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Gol: Marcos Guilherme, aos 17’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Bruno Mota
 
Sportivo Luqueño: Jorge Chena; Aquilino Giménez, José Leguizamón, Enrique Meza e Marcelo Baéz; Luis Matto (Esteban Ramirez, aos 32’ do 2º T), Luis Miño, Óscar Ruiz (Derlis Alegre, aos 34’ do 2º T) e Jorge Nuñez; Jorge Ortega (Leonardo Delvalle, aos 16’ do 2º T) e Di Vanni.
Técnico: Eduardo Rivera
Cartões amarelos: Marcelo Baéz, José Leguizamón, Luis Miño, Jorge Chena e Esteban Ramirez

MAIS NOTICIAS - COPA SUL-AMERICANA