Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Novo Hamburgo |

Gauchão

Novo Hamburgo: Beto Campos conhece grupo de jogadores e inicia os trabalhos na pré-temporada anilada

Novo Hamburgo: Beto Campos conhece grupo de jogadores e inicia os trabalhos na pré-temporada anilada
Foto: Elenise Martins/Site oficial do Novo Hamburgo

Em busca de um melhor condicionamento físico, o Novo Hamburgo segue a rotina de treinos da pré-temporada. Hoje, as atividades que foram desenvolvidas em dois turnos, contaram com presença do técnico, campeão Gaúcho deste ano, Beto Campos e o auxiliar técnico Dárley Costa, além dos volantes Tiago Ott e Diogo Oliveira, atletas recém-integrados ao grupo.
Durante a manhã, a comissão técnica, formada pelo preparador físico, Rafael Dias e o auxiliar Jonas Hoff e os fisioterapeutas Gabriel Pires e Guilherme Schneider, ministrou um trabalho para testar a capacidade anaeróbica dos atletas, chamada de Rast Test. Em tese, essa atividade procura medir a potência anaeróbia máxima (pico); a potência anaeróbia média; com o foco de verificar níveis de fadiga. O teste é feito em 6 tiros de 35 metros, havendo um intervalo de 10 segundos entre cada ação.
Já na parte da tarde, o treinamento seguiu com circuito de força e mini-jogos. Segundo Campos, que pegou parte do treino para conversar com o seu novo corpo de atletas, destacou a importância dessa primeira parte do trabalho. “Sempre utilizamos essa primeira parte do trabalho para os testes físicos. O Rafael já me apresentou os resultados dos testes realizados até o momento. Sabemos que será um ano de muitas competições o de 2018 e por isso estamos focados”, destacou.
O elenco do Noia volta aos trabalhos na terça-feira, no período da manhã. O treinamento será às 9h, no Estádio do Vale.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO