Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Novo Hamburgo |

Gauchão

Novo Hamburgo é superado pelo Zequinha, que conquista a Recopa Gaúcha

O Novo Hamburgo entrou em campo nesta quarta-feira, 14, para disputar o título da Recopa Gaúcha contra o São José, no Estádio do Vale. A torcida anilada compareceu em bom número para apoiar os comandados de Beto Campos durante os 90 minutos. Entretanto, dentro de campo, o Noia foi superado pelo placar de 1 a 0. O resultado deu o título da competição – que teve o confronto entre o campeão Gaúcho de 2017 e o clube vitorioso na Copa Paulo Sant’Ana da temporada passada – ao Zequinha.
A primeira chegada do Novo Hamburgo no campo ofensivo ocorreu aos 7 minutos. O capitão Preto lançou o lateral Lito. Ele esticou em velocidade e partiu em direção à linha de fundo, observando a movimentação da defesa, fintou o adversário e chegou ao bico da grande área. Além disso, ainda enxergou o goleiro Fábio, do Zequinha, adiantado e bateu de três dedos. O arqueiro deu um passo para trás e segurou firme.
O Noia voltou a levar perigo aos 19 minutos da etapa inicial. Branquinho, ao seu estilo, disparou como um raio pelo meio e encontrou Ricardo Lobo. O atacante serviu o centroavante, mas o camisa 9 anilado finalizou desequilibrado à direita da meta visitante. Após isto, o São José seguiu em postura defensiva – já que o resultado de empate favorecia a equipe de Porto Alegre.
O segundo tempo de partida recomeçou como encerrou o período anterior. O Anilado pressionando, buscando construir ações ofensivas e o Zequinha fechado em seu campo. O Novo Hamburgo criou boa chance em trama envolvendo Branquinho e Ricardo Lobo. O camisa 11 tabelou com Lobo, que saiu distribuindo dribles na zaga visitante e buscando aproximação da meta. Porém, o goleiro Fábio saiu bem do gol e acabou com a festa.
Aos 18 minutos, em rara escapada, o São José abriu o placar. Após levantamento na área, Kelvin Nobre ficou com a sobra e marcou um golaço, de fora da área, finalizando de bicicleta sem chances para Michel Alves. Mais tarde, aos 26 minutos, o Noia tentou dar o troco na mesma moeda. Lito cobrou escanteio e Roberto Dias escorou para Assis. O lateral – sem dominar – mostrou categoria e bateu de bicicleta, porém, o disparo foi fraco e o arqueiro do Zequinha defendeu. Fim de jogo, Novo Hamburgo 0x1 São José.
O elenco do Esporte Clube Novo Hamburgo se reapresentará nesta quinta-feira, 15, às 15h30, no Estádio do Vale.
NOVO HAMBURGO:
Michel Alves; Lito, Roberto Dias, Thiago Steffen e Assis; Tiago Ott (Flávio Torres), Juninho (Jean Silva), Zotti, Preto (Conrado) e Branquinho; Ricardo Lobo. Técnico: Beto Campos.
SÃO JOSÉ-POA:
Fábio; Marcel, Bruno Jesus, Éverton Alemão e Luiz Felipe; Tiago Pedra, João Pedro e Rafinha; Kelvin (Felipe Guedes), Canhoto (Matheusinho) e Igor Nobre. Técnico: Rafael Jaques.
CARTÕES AMARELOS
Matheusinho (São José) e Zotti (Novo Hamburgo)

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO